Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Gêmeas de Taboão vencem paulista de Karate e procuram patrocínio para disputar campeonato nacional

Por Luciana Santos | 19/05/2017

meninas1

Acervo familiar Gêmeas Yasmim Andrade Henrique e Gabriele Andrade Henrique são as melhores do karate nosub 10 paulista

As gêmeas Yasmim Andrade Henrique e Gabriele Andrade Henrique, de 9 anos, atualmente são as melhores lutadoras de karate na categoria sub-10 feminina do Estado de São Paulo. As irmãs são tão boas que uma só perde pra outra. Agora, as duas sonham em conseguir medalha no campeonato nacional. As duas acumulam talento, técnica e disposição, mas, falta patrocínio e recursos para elas continuarem perseguindo o sonho de disputar olimpíadas e trazer medalhas para Taboão. Veja fotos das meninas competindo e visitando a Câmara aqui.

As gêmeas estudam na escola Cecília Meireles e são espécie de celebridade entre os alunos. As atletas gêmeas são federadas pelo CATS, com apoio da Secretaria de Esporte de Taboão. Elas estão correndo contra o tempo para representar Taboão da Serra no Campeonato Brasileiro que será realizado no mês de Junho em Vitória. A família delas está batalhando para conseguir arrecadar o valor das inscrições e o recurso para comprar os kimono, faixas e agasalhos oficiais exigidos pela federação.

Yasmim acaba de ser campeã paulista. A irmã Gabriele ficou em segundo em lugar. As gêmeas começaram a competir desde 2015, quando tinham apenas 7 anos. “Desde quando começaram a competir elas são bem ranqueadas. As duas ficam em primeiro e segundo lugar, se revezando”, afirma a mãe Josi Andrade.

Atualmente as meninas treinam no ginásio de esporte e no Cepim. Elas contam que gostam de competir porque é divertido e elas ganham medalhas.

“Sinto muito orgulho delas. Sempre tive vontade de praticar algum esporte, mas de onde vim não tinha, ai quando tive minhas filhas e as levei pra participar do karate e vi que elas realmente se empenharam e vieram com bons resultados pra mim é só orgulho”, disse Josi.

Na última terça-feira, as gêmeas estiveram na Câmara de Taboão da Serra, onde apresentaram as medalhas conquistadas e fizeram uma breve apresentação, recebendo elogios e arrancando aplausos do público presente. A presidente da Câmara Joice Silva, saudou as meninas em nome dos vereadores e agradeceu o empenho delas.

De acordo com Anderson Nóbrega, presidente do CATS, as meninas possuem potencial para disputar olimpíadas.
“Como é um esporte olímpico, elas são muito novas e tem tudo pra daqui alguns anos possam disputar uma olimpíada que as pessoas e as empresas possam valorizar e ajudar a mãe nessa luta”, ressaltou Anderson.

Quem quiser ajudar as meninas a participar das competições e realizar o sonho de se preparar para a disputa de olimpíadas, pode entrar em contato com a mãe delas, pelo telefone (11) 99745-3244, ou depositar o valor que puder contribuir no Banco Bradesco, agência 3084, Conta Poupança 1023113-2 em nome de Jossilma Andrade Passos.

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.