Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereador afirma que roubos a UBSs e creches de Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos e tem a conivência de servidores

Por Sandra Pereira | 16/05/2017

gerson900

Divulgação

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas municipais, já somam mais de 20 ocorrências em Embu das Artes, somente uma creche no Santa Tereza foi alvo de crimes oito vezes seguidas. O assunto foi discutido na última sessão da Câmara Municipal. Na ocasião, o vereador Gerson Olegário, afirmou que os casos de roubo, furto e de vandalismo a equipamentos públicos fazem parte de uma estratégia para atacar e prejudicar o governo do prefeito Ney Santos. Olégario revelou acreditar, inclusive, que há “conivência e até participação dos funcionários públicos nesses crimes”.

“Fica uma coisa no ar. Como pode o cara chegar numa UBS levar um monitor e deixar a CPU que é mais cara. Mesmo se for o famoso nóia, no caso da UBS São Marcos, o cara levou um monitor, teclado e mouse e deixou outras coisas de valor. Mesmo uma pessoa leiga não faria isso. Parece que só estão querendo prejudicar o nosso governo. Isso está muito estranho. Parece que é uma ação para prejudicar o prefeito”, observou o vereador, acrescentando que em algumas escolas houve roubo de alimentos e destruição de vários pacotes de outros.

“Minha esposa relatou que viu uma torneira aberta no pronto-socorro central e quando ela foi relatou isso e tirou uma foto pra me mandar um funcionário disse que não podia. Então quero saber como um funcionário faz isso, fica estranho, a torneira vai processar a minha esposa?”, disse, sugerindo conivência do referido servidor.

Um dos equipamentos públicos mais atacados por criminosos é a creche municipal Sueli Maria Hipólito, localizada na rua Butantã, no jardim Santa Tereza, em Embu das Artes. A creche foi assaltada pela 8ª vez neste final de semana. A diretoria da creche tinha suspenso as aulas nesta segunda- feira, 15, para realização de atividades internas.

Quando os profissionais que trabalham na creche chegaram constataram que local havia sido roubado e furtado novamente. Os pais e responsáveis por crianças que estudam no local estão inconformados com o descaso com a segurança do local e a interrupção freqüente das aulas por causa dos vândalos.

Recentemente a Guarda Civil Municipal de Embu das Artes prendeu em flagrante um homem acusado de furtar um monitor, um teclado, e um mouse na Unidade Básica de Saúde do jardim São Marcos situada na rua Augusto de Almeida Batista. A GCM foi até o local depois que o alarme da UBS disparou.

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

16/10/2017

Homem quase decepa a cabeça da mulher com facão em Juquitiba

Maria de Fátima Pinto de Moraes de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada após ter cabeça...

16/10/2017

Músicos do Futuro farão novo concerto na Câmara de Taboão nesta quarta, 18

A Orquestra Associação Músicos do Futuro (OAMF) fará novo concerto na Câmara Municipal de Taboão...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.