Escola do Legislativo da Câmara de Taboão terá aula inaugural nesta segunda (15)

Por Sandra Pereira | 14/05/2017

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra fará aula inaugural das atividades deste ano na segunda-feira, 15, a partir das 19 horas na sede da Câmara. A ideia da aula inaugural é, primeiramente, mostrar à população a nova sala de aula da escola equipada com os recursos modernos como lousa digital e TV.

A aula inaugural da Escola do Legislativo da Câmara de Taboão será ministrada pelo advogado Roberto Eduardo Lamari, Procurador Legislativo Concursado e Presidente da APEL - Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas, que demonstrará ao público o alcance transformador que uma Escola Parlamentar pode ter dentro do município.

Durante a aula haverá a apresentação de algumas atividades que a escola oferecerá para o público interno e externo. Para o interno, estão previstos cursos de qualificação, como “Excelência no Atendimento” e “Redação oficial”; o externo, contará com curso sobre “Marketing pessoal”, “Excelência no atendimento”, “Direito do Consumidor”, “Formação política”, entre outros que irão surgindo na medida em que parcerias vão sendo formadas com universidades e órgãos públicos.

“A ideia é promover várias atividades, além dos cursos, durante todo o ano com a promoção de workshops, palestras e campanhas voltadas para a cidadania e conscientização da população sobre temas importantes que afetam a sociedade, como abuso sexual de crianças e adolescentes, violência doméstica”, explicou a presidente da Câmara, Joice Silva.

Segundo ela, a Escola “será um espaço aberto ao cidadão que deseja se capacitar e conhecer seus direitos, além de estar voltada à qualificação e capacitação do servidor”.

Até o final do ano, a escola terá um local mais amplo para seu funcionamento e uma sala de informática para uso do cidadão, além de uma biblioteca com obras ligadas à política, legislação e áreas afins. “Nosso objetivo é que a Escola seja uma referência de Escola Legislativa no Estado de São Paulo”, afirmou a presidente da Câmara.

A ideia é ter também um contato permanente com as escolas do município. Para isso, em breve, sairá um gibi tratando da importância do Poder Legislativo Municipal de uma forma didática e agradável para crianças e adolescentes.

Currículo do palestrante:

Roberto Eduardo Lamari, Advogado, Procurador Legislativo Concursado, Presidente da APEL - Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas, Coordenador da Região Sudeste da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e Contas, Vice Presidente da Comissão de Acompanhamento do Poder Legislativo da OAB/SP, Diretor Geral da Escola do parlamento de Itapevi, Conselheiro da Fundação Konrad Adenauer, Professor da Oficina Municipal, Ex Diretor Presidente das Escolas da Assembléia Legislativa de SP e Câmara Municipal de SP.

Comentários