Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM prende acusado de furtar computador na UBS do São Marcos

Por Sandra Pereira | 14/05/2017

montagem900

DivulgaçãoAcusado de furto foi preso depois que o alarme da UBS disparou 

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes prendeu em flagrante na madrugada deste sábado,13, um homem acusado de furtar um monitor, um teclado, e um mouse na Unidade Básica de Saúde do jardim São Marcos situada na rua Augusto de Almeida Batista. A GCM foi até o local depois que o alarme da UBS disparou.

Após ser preso, o acusado também confessou ter praticado roubo na escola municipal Paulo Freire. A GCM e a Polícia não descartam a possibilidade do suspeito estar envolvido em outros roubos a escolas e unidades básicas de saúde de Embu.

Os roubos a equipamentos municipais foi um dos temas abordados na última sessão da câmara municipal. Vereadores relataram que nas últimas semanas foram registrados mais de 20 casos de furtos a equipamentos públicos. Somente uma creche no bairro Santa Tereza foi assaltada 7, vezes em intervalos de apenas um dia entre um crime e outro.

"O ladrão foi avistado pulando o muro carregando um computador, quando foi abordado ainda tentou fugir, mas foi detido pela equipa da GCM em um cerco" disse o secretário de segurança Denis Viana, em publicação da prefeitura de Embu das Artes.

A administração municipal acredita que com a implantação da Secretaria de Segurança Pública e a criação da ROMU, a GCM está atuando cada vez mais forte no combate ao crime.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.