Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Polícia Civil de Embu descobre base de adulteração de combustível em escala industrial e prende 6

Por Luciana Santos | 12/05/2017

usina800

Divulgação

Após investigação, Policiais Civis de Embu das Artes localizaram na tarde desta quinta-feira (11), uma falsa refinaria onde combustível era adulterado em escala industrial. A falsa refinaria estava localizada na estrada do Rio baixo no Jardim Carine em Itaquaquecetuba.

De acordo com informações da polícia a refinaria funcionava como posto de adulteração de combustíveis, lá os acusados misturavam solvente a gasolina. Os policiais ficaram surpresos com a organização e estrutura do local que contava com taques, caixas para transportar líquido e até um pequeno laboratório com tubos de ensaio, provetas e outros frascos tudo usado para adulterar combustível.

Segundo a Delegada Rafaela Aparecida a investigação começou após denúncias de suspeitos estariam subtraindo combustíveis dos dutos da Petrobras. Ainda de acordo com a delegada as investigações começaram em Embu das Artes após uma prisão de tráfico de drogas há seis meses.

Após investigação a polícia descobriu que parte da quadrilha estaria envolvida com a adulteração e furto de combustível. Os suspeitos detidos e confessaram a adulteração. Os caminhões que estavam no local estavam foram periciados e ficou constatado que estavam com combustíveis adulterados e seriam distribuídos em postos de combustíveis.

A delegada ainda informou que as investigações continuam para saber para quais postos o combustível seriam entregue.

A descoberta da base de adulteração acontece exatamente quando o governo do estado decide centrar fogo contra a venda de combustível adulterado. Nesta quinta-feira o governador Geraldo Alckmin anunciou que vai caçar o registro dos postos que forem flagrados vendendo combustíveis adulterados.

Há suspeita na região de que alguns postos cometam esses crimes. Com freqüência a reportagem do Jornal na net recebe relatos de usuários que sofreram problemas em seus veículos após abastecerem.

Seis pessoas foram presas durante a operação.  O local foi interditado e os acusados encaminhados para o 1º D. P. de Embu das Artes.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.