Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

UniÍtalo/Taboão é Campeão Paulista

Por Alan Bezerra | 31/10/2010

volei 350_1.JPG

Após ganharem título meninas fazem o tradicional mergulho

Incontestável. Essa é a melhor palavra para definir o título conquistado pelas meninas do UniÍtalo/Taboão na noite do último sábado, dia 30, na grande final do Campeonato Paulista de Vôlei feminino, disputada no ginásio Ayrton Senna da Silva. O arrasador 3 x 0 sobre o Leme 220V/Unimed coroou a campanha espetacular do time do técnico Adroaldo de Souza: em dez jogos, foram oito vitórias e apenas duas derrotas, além dos 100% de aproveitamento na primeira fase.

Precisando reverter a derrota na primeira partida da final, por 3 x 2, o UniÍtalo/Taboão começou a partida arrasador. A equipe logo abriu uma boa vantagem, que se manteve na faixa dos cinco pontos.

A torcida, que compareceu em grande número ao ginásio, presenciou uma grande atuação da equipe da casa, ao contrário do time visitante, que estava visivelmente nervoso. Com uma certa tranquilidade, o UniÍtalo/Taboão fechou o primeiro set em 23 minutos com um 25 x 17.

O segundo set foi semelhante ao primeiro. O Leme não conseguia encontrar seu melhor vôlei, enquanto que as meninas do CATS mantiveram a postura. Valendo-se dos inúmeros erros das adversárias, a equipe mandante fechou o set com um 25 x 18, em 26 minutos.

No terceiro e decisivo set, que valia o campeonato ao UniÍtalo/Taboão, o time mandante abriu considerável vantagem logo no início, que chegou a sete pontos. O Leme 220V até que esboçou uma reação, mas o bloqueio taboanense funcionou muito bem, com destaque para a líbero Chaves (com uma ótima atuação) e central Brunão, muito bem nos bloqueios.

Em 25 minutos, o UniÍtalo/Taboão fechou o terceiro set com um 25 x 19 ,garantiu os 3 x 0, e título do Paulistão. A comemoração e a festa tomaram conta da quadra do ginásio, envolvendo as jogadoras, comissão técnica e a torcida.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.