Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Seminário do Enfrentamento do Racismo Institucional e Religioso

Por Luciana Santos | 10/05/2017

racismo

DivulgaçãoO seminário tem como objetivo encontrar alternativas para combater o preconceito que cresce de forma acentuada na sociedade.

A câmara municipal de Itapecerica da Serra irá realizar na próxima seta-feira (12) o Seminário de Enfrentamento do Racismo Institucional e Religioso. O seminário terá início às 17h na Câmara Municipal localizada no Largo da Matriz, 147- Centro. O seminário está entre a programação de comemoração dos 140 anos de Itapecerica da Serra e tem como objetivo encontrar alternativas para combater o preconceito que cresce de forma acentuada na sociedade.


A necessidade de discutir o tema nasceu diante da discriminação racial e das desigualdades na distribuição de serviços, benefícios e oportunidades aos diferentes segmentos da população. O racismo institucional atua de forma difusa. Acreditasse que é preciso à implantação de políticas públicas que promova um processo de desrracialização, e dessa forma gerar reflexões na sociedade.


De acordo com alguns babalorixás a intolerância com as religiões de origens africanas é uma agressão física, e tratasse principalmente pela falta de direitos. Segundo eles a liberdade de culto das religiões de origem africana e todas as outras religiões são asseguradas pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.