Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Festa de Santa Cruz anima público com diversidade de cultura popular

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 10/05/2017

afest900

Michael Alberto

As secretarias de Cultura e a de Turismo da Prefeitura de Embu das Artes realizaram nos dias 5, 6 e 7 de maio o mais tradicional evento da cidade, a Festa de Santa Cruz, que recebeu grande público aos pés do Cruzeiro e da Capela, próximos ao Memorial Sakai, na Vila Cercado Grande.

Lá os presentes se deleitaram com diversas atrações da cultura popular, como o levantamento do mastro com a bandeira de Santa Cruz, além de apresentações como Folia de Reis, Adoradores Embu das Artes, Violeiros da Assave, Jongo Embu das Artes,Trança-Fita, Congada São Benedito, Lucas e Henrique, Grupo Sanza, Adoradores Mirins, Banda Municipal, Elcio e Eliza Dias, Adoradores de Santa Cruz, Grupo Amigos da Viola, Os Marajoaras e Wagner e Walmir.

A Festa foi iniciada pelos padres jesuítas no século XVII, e a Secretaria de Cultura se empenhou em realizá-la em seu local de origem, no Cruzeiro, que foi um apelo dos velhos participantes, além de dar destaque às danças tradicionais, modas de viola e comidas típicas.

"Acho que conseguimos atender a expectativa dos adoradores de manter a tradição, com as apresentações artísticas e a presença de pessoas que fazem parte da história da Festa, como a senhora Noêmia Cachoeira, com 89 anos", disse a secretária de Cultura, Rosana Almeida.

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.