Cartão BOM deixará de ser obrigatório nos terminais Campo Limpo e Capão Redondo dia 12

Por Sandra Pereira | 10/05/2017

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou nesta terça-feira, 9, que a partir da próxima sexta, 12 de maio, a integração entre ônibus intermunicipais do sistema EMTU e o Metrô nos terminais Campo Limpo e Capão Redondo voltam a ser como anteriormente, não havendo mais a obrigatoriedade do uso de cartão BOM.

Moradores das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço e as demais cidades vizinhas estão os entre os usuários das linhas que fazem a integração e serão afetadas pela mudança. Na prática o sistema voltará a operar como antes.

As transferências gratuitas são as chamadas integração das linhas do sistema. A medida, anunciada entrou em vigor no em 21 de abril e desagradou muito os passageiros, motivando várias críticas ao fato da integração só poder ser feita com o cartão BOM.

Em nota, a secretaria ainda informou que não vai devolver os créditos comprados para o Cartão BOM, que podem ser usados no sistema.

NOTA À IMPRENSA

Em atenção aos usuários das linhas de ônibus intermunicipais dos terminais Campo Limpo e Capão Redondo, onde é permitida integração com o sistema metroferroviário, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) informa que a partir da sexta-feira, 12/05/2017, não será mais necessária a utilização do cartão Bom nos Trilhos para o acesso ao Metrô, que voltará a ser liberado. A compra de bilhetes poderá ser feita novamente em dinheiro.

Esta determinação valerá tanto para aqueles que vão acessar o sistema metroferroviário a partir das linhas intermunicipais, assim como no sentindo inverso, ou seja, deixar o Metrô e CPTM e usar as linhas de ônibus intermunicipais.

É importante esclarecer também, que os créditos efetuados no Cartão Bom nos Trilhos poderão ser utilizados no Metrô, na CPTM e na EMTU, sem qualquer prejuízo ao cidadão.

Comentários