Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Creche no Embu foi assaltada 7 vezes recentemente, bandidos roubaram na madrugada de segunda e voltaram na terça

Por Sandra Pereira | 9/05/2017

aaauuuuuuuu900

Divulgação

Os assaltos estão mudando a rotina de pais e alunos da creche Sueli Maria Hipólito, localizada na rua Butantã, no Jardim Santa Tereza, em Embu das Artes. De acordo com relatos dos pais a creche sofreu na última nesta terça-feira, 9. A penúltima um dia antes, na segunda-feira, 8. O assalto anterior foi no dia 4. Toda vez que a creche é vítima da ação de bandidos as atividades escolares são suspensas.

Uma funcionária da escola confirmou por telefone ao Jornal na Net que os bandidos invadiram e roubaram a escola na segunda e nesta terça.

“Eles quebraram o vidro da janela e entraram em várias salas. Na segunda (8) já tinham entrado em duas outras salas. A gente só percebe o roubo quando as professoras chegam para dar aula”, afirmou a servidora que teme se identificar.

A quantidade imensa de assaltos ocorridos na creche e o intervalo muito curto entre eles impressionam. Só não impressionam mais que a ousadia dos bandidos que invadem salas e roubas tudo que conseguem. Eles já levaram até cobertores, cortinas e vários objetos.

Além de provocar queixas dos pais e da comunidade escolar os assaltos quase diários atrapalham a rotina e até o aprendizado dos alunos. Os pais reclamam do descaso da polícia na investigação e prisão dos acusados.

“Hoje eu fui levar meu filho logo cedo e me deparei novamente com o portão fechado e um cartaz informando que não haverá aula pois a creche foi assaltada novamente. Liguei para a diretoria e falei com a secretária que disse: nós fomos roubados de novo”, relatou um pai de aluno que pediu para não ser identificado por ser morador da região e temer represálias.

“Essa situação é absurda e ninguém faz nada. A polícia não investiga. Se investigasse já teria descoberto quem são esses bandidos”, denunciou o pai de uma outra criança que pediu pra não se identificar por medo de represálias.

A reportagem do Jornal na Net foi procurada por pais inconformados para denunciar o 6º assalto na creche. Quando a matéria havia sido fechada o 7º assalto ao prédio da creche foi informado aos pais que prontamente entraram em contato com a nossa reportagem. 

Nota da redação: É imprescíndivel que a polícia atenda aos anseios da comunidade escolar e prenda os culpados pelos roubos na creche que segundo os pais estão impedindo as aulas no local.

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.