Vereadores de Embu reclamam da relação com os secretários municipais

Por Sandra Pereira | 8/10/2009

O vereador Milton do Rancho usou a Tribuna da Câmara de Embu para reclamar do tratamento dispensado a ele, e, ao seu gabinete, por parte de uma secretaria do governo de Chico Brito. O vereador isentou o prefeito de qualquer responsabilidade sobre o assunto, mas declarou que não vai aceitar descaso por parte dos secretários municipais. Ele disse que ao menos por enquanto não vai revelar o nome do secretário que estaria deixando de atendê-lo.


“Não vou citar nomes a não ser que o problema continue. Mas não vou aceitar continuar recebendo esse tipo de tratamento”, avisou o vereador.


Os demais vereadores saíram em defesa do parlamentar e relataram outros problemas na relação com os secretários municipais. Carlos Pires disse que vai tratar do assunto durante a reunião da base governista, a fim de evitar que haja qualquer dificuldade no relacionamento entre o Legislativo e o Executivo.


“Não podemos perder o foco da harmonia entre os Poderes”, ressaltou.
Luiz do Depósito se solidarizou com o colega vereador e acrescentou que tem secretários municipais deixam os vereadores esperando por horas para falar com eles. “Tem Secretaria em que todo vereador está sendo maltratado”, resumiu.


O vereador Júlio Campanha afirmou que alguns secretários dispensam aos delegados do Orçamento Participativo um tratamento melhor do que aos vereadores.


O presidente da Câmara de Embu, vereador Professor Silvino Bonfim afirmou que nunca teve dificuldades com os secretários, mas salientou que se isso acontecer o problema é de toda a Câmara.

Comentários