Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco de 20 metros em Juquitiba

Por Sandra Pereira | 8/05/2017

auau900

Divulgação Cachorrinha salva do poço abandonado pelos bombeiros se chama Alice

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso neste final de semana. Eles retiraram de um poço abandonado, com cerca de 20 metros de profundidade e muito escuro, localizado em Juquitiba, uma simpática cadela chamada de Alice. Após ser salva ela agradeceu a equipe com carinho em forma de lambidas. A família dela agradeceu muito a bravura e ação rápida dos homens dos Bombeiros. Veja fotos aqui

O resgate foi tenso e perigoso, já que exigiu habilidade e muita experiência dos profissionais. Para evitar complicações como a inalação de gases, que pode resultar em desmaios e outros tipos de ocorrências. Depois de resgatar a cadelinha os bombeiros retiraram o mato que cobria a boca do poço.

“Essa ocorrência é muito perigosa para os bombeiros pois normalmente esses poços tem gás. O gás fica concentrado no meio do poço, o cachorro respira por conta do oxigênio que fica no fundo. Se alguém tenta descer, quando estiver passando pela concentração de gás ele acaba desmaiando e virando outra vítima. Isso sem contar o risco de encontrar cobra ou outros animas que por ventura tenha caído ou habita o local”, explicou o sargento Pirola.

O poço abandonado onde Alice caiu fica localizado numa região de bastante mato e de difícil acesso. Os bombeiros tiveram que andar a pé carregando parte do equipamento utilizado no resgate da cadela.

Após salvar Alice a equipe fez um alerta sobre os riscos dos poços abandonados cavados em propriedades diversas e sem qualquer tipo de sinalização.

“Esses poços representam um perigo não só para animais, mas para as pessoas em geral e em especial as crianças”, observou.

A equipe que participou do resgate e salvamento de Alice contou com o Comandante sargento Pirolla, teve como auxiliar o cabo Pedroso e o motorista foi o cabo Bento.

Na última semana a equipe de Bombeiros de Itapecerica da Serra também resgatou uma vaca de dentro de um buraco cidade. O resgate de animais é parte comum das atribuições dos bombeiros.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.