Aluna da E.E. Jornalista Paulo de Castro Ferreira Júnior escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Por Outro autor | 1/05/2017

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha professora de arte Eliná, fiquei muito feliz. Apesar de não ter preparado um questionário antes, percebi que teria que fazer as perguntas autenticas. Houve uma ansiedade enorme para o dia 18/04/2017 chegar, a empolgação foi estonteante.

Quando cheguei na escola a professora nos levou a sala de matemática – fui a primeira chegar – cumprimentei a convidada. Quando começou, a jornalista se apresentou dizendo o seu nome e a sua origem.

Contou sua historia, e quanto mais ela falava mais empolgada eu ficava. Ao decorrer da palestra, Sandra Pereira descreveu como deveria ser uma jornalista e enquanto ela falava minha amiga Marina dizia no meu ouvido que a palestrante estava me descrevendo, fiquei muito mais feliz, por perceber que meus amigos me viam como uma futura jornalista.

Me identifiquei muito com Sandra Pereira pois dava para ver o brilho em seus olhos. Dava para ver que ela amava o que fazia. É uma pessoa espontânea. Gosta de falar e gosta muito de expressar seu lado jornalístico. Pude perceber que Sandra acredita em Deus e em momento algum vi ela se acanhar quando dizia de sua religião.

Essa palestra só clareou mais o que eu quero, e confirmou a minha expectativa de futuro. Eu amo ter curiosidade, eu amo escrever e quanto mais percebo esse amor mais vejo que o jornal é o que eu quero. Sei que vai ser uma luta difícil, mas vai ser essa luta que estarei disposta a enfrentar para conseguir o que quero.

A palestra ministrada pela Sandra Pereira foi demais muito gratificante. Que ela possa vir mais vezes e que possa ter sempre esse amor pelo que faz.

Obrigado Sandra Pereira por mais uma vez você ter mudado o mundo de uma pessoa, não sei dizer dos outros, mas o meu com certeza você entrou e fez a diferença.

Texto: Rebecca Sena aluna e aspirante do curso de jornalismo

Comentários