Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão da Serra e têm novos campeões

Por Allan dos Reis - Especial para o Jornal na Net | 1/05/2017

coriida900

Allan dos Reis - Taboão em Foco Corrida do Trabalhador 2017 de Taboão da Serra teve mais de 1.200 participantes

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez as ruas da periferia de Taboão da Serra e consagrou dois novos campeões. Na modalidade masculina, Altobeli Santos da Silva, completou a prova em 16 minutos e 57 segundos. No feminino, Fernanda Raimunda Soares, terminou a prova em 21 minutos e seis segundos.

“Foi uma prova meio difícil devido às subidas e descidas. Mas como eu treino, a gente está preparado e condicionado para todos os tipos de prova. [...] Todo atleta – do amador ao profissional – precisa estar bem preparado psicologicamente e fisicamente para poder encarar esse percurso”, diz Silva, morador na cidade do Alto do Boa Vista. Seu desempenho, na São Silvestre de 2016, o fez chegar na 12ª colocação.

A disputa feminina também foi acirrada. Fernanda, da cidade de Campos de Jordão, reconhece que as maiores dificuldades são as grandes subidas. “É a minha primeira vez aqui. É uma prova com grau de dificuldade grande, apesar de 6 km. Correr aqui é importante e as adversárias são difíceis”, celebra.

Além dos campeões, também foram premiados os atletas que chegaram da segunda a quinta colocação, que ganharam um pequeno valor em dinheiro e uma bicicleta. Ao lado da deputada estadual e primeira-dama Analice Fernandes, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) deu a ‘buzinada’ na largada.

“Hoje a corrida é um sucesso e reúne atletas de todas as localidades e de cidades de fora. É uma corrida que marca o 1º de maio e as festividades de Taboão da Serra”, diz Fernandes.

Um dos idealizadores da competição, o vereador Cido (DEM), destacou a dificuldade da competição. “A Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra mudou o estilo dela para um desafio. E os atletas sabem disto. Tivemos pequenos problemas, mas no contexto geral, eu acho que foi excelente e o ano que vem a gente tenha 100% de êxito”, afirma.

Os pontos que alguns atletas reclamaram junto à organização foram o atraso de 19 minutos para largada, prevista para 9h, e a falta de água em alguns pontos ao longo do percurso

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.