No mês das noivas, Taboão da Serra recebe a Semana Senac de Casamento

Por Outro autor | 28/04/2017

Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que, anualmente, acontecem cerca de 1 milhão de cerimônias de casamento no país. Além disso, dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta) indicam que o mercado casamenteiro movimentou, só em 2015, cerca de R$16 bilhões. Todos esses números evidenciam a força de um setor que segue fortalecido e em pleno crescimento, mesmo com o atual cenário de instabilidade econômica.

Para atender à demanda crescente de profissionais que buscam formação para atuar nesse mercado tão promissor, o Senac Taboão da Serra conta com diversos cursos de especialização na área de eventos e lazer, incluindo títulos específicos voltados à organização de casamentos.

Toda essa expertise estará disponível aos interessados durante a Semana Senac de Casamento, que acontece entre os dias 8 e 12 de maio em diversas unidades do Senac São Paulo e apresenta as principais tendências desse universo. Em Taboão da Serra, a programação conta com palestras e oficinas gratuitas que abrangem temas como decoração, organização, cardápio, cerimonial, maquiagem e penteado, entre outros assuntos.

“A programação conta com etapas importantes para a realização de uma festa de casamento emocionante. O intuito é oferecer mais conhecimento para os profissionais da área, além de direcionamento para noivos que buscam os serviços”, comenta Douglas Marçal Rogério, coordenador da área de eventos do Senac Taboão da Serra.

Para aqueles que buscam aprimorar os conhecimentos e seguir carreira no ramo, vale a pena participar das atividades da Semana Senac de Casamento em Taboão da Serra, bem como conferir o portfólio de cursos de curta duração oferecidos pela unidade que habilitam ao trabalho em diversas funções nesse segmento.
Abaixo, confira a programação completa do evento:

- Oficina: Tendências de Decoração DIY (Do It Yourself) - faça você mesmo
Dia 8/5 - das 14 às 16 horas
Um dia para aprender técnicas de decoração personalizadas e que a própria pessoa consegue fazer.

- Palestra: Mini Wedding
Dia 9/5 - das 14 às 16 horas
Um bate-papo para saber como organizar um casamento intimista e com orçamento mais enxuto.

- Oficina: Cardápios Econômicos para Festa de Casamento
Dia 10/5 - das 14 às 16 horas
Esta atividade mostrará que, a partir do uso de produtos simples, mas bem produzidos, é possível economizar no investimento do cardápio e oferecer pratos com apresentação sofisticada.

- Palestra: Cerimônias ou Rituais de Casamento Livres de Religião
Dia 11/5 - das 14 às 16 horas
É comum que os noivos não pertençam a nenhuma religião ou sigam religiões diferentes. Nesse debate, os palestrantes mostram como tornar possível o sonho de realizar uma emocionante cerimônia de casamento mesmo sem rituais religiosos.

- Oficina: Penteados e Maquiagens para Noivas
Data: 12/5 - das 10 às 12 horas
Uma apresentação de propostas para penteados e maquiagens das noivas, usando as últimas tendências, incluindo dicas para economizar na produção desses looks.

As vagas para participação nas atividades são limitadas.

Para mais informações sobre a programação e sobre os cursos do Senac Taboão da Serra clique aqui.

Comentários