Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 26/04/2017

priscila

Thiago Walter - FotógrafoPriscila Sampaio quer conscientizar pais, familiares e a sociedade em geral para o risco do jogo que propõe a morte

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários adolescentes à morte por meio da realização de 50 desafios incluindo a automutilação, e, por fim, o suicídio, a vereadora Priscila Sampaio (PRB) alertou pais, professores e familiares sobre a necessidade de acompanhar os adolescentes de perto, dialogando e até mesmo monitorando o acesso deles à internet. Ela pretende realizar pedágios na cidade alertando a sociedade para o problema.

“Queremos fazer várias ações conscientizando os pais e a família que é importante observar como os filhos se comportam na internet. Isso é muito importante. Jovens são vulneráveis e curiosos, por conta disso é importante que os pais acompanhem os filhos”, afirmou a vereadora.

A vereadora Priscila Sampaio classificou o jogo baleia azul de “diabólico”. O alerta dela foi feito de tribuna na sessão desta terça-feira, 25, e veio acompanhado com a revelação de que uma adolescente de Taboão da Serra estaria participando do jogo.

De acordo com Priscila Sampaio o caso foi confirmado pela secretária de Saúde, Raquel Zacainner. A menina já teria concluído o nono desafio. Após ser constatada a sua participação ela recebeu assistência psicológica e foi atendida pelo Conselho Tutelar. A garota contou após o atendimento que uma outra menina moradora do Taboão também faz parte dos grupos que captam participantes pelas redes sociais como o Facebook e WhatsApp.

“Fiquei sabendo desse caso do Facebook. Ele é verdadeiro e a equipe do nosso município está acompanhando bem de perto. A menina tem 15 anos. Saiu do grupo mas está muito abalada”, contou.

Partindo do discurso à ação a vereadora Priscila Sampaio e a sua equipe pretende realizar uma espécie de pedágio nos pontos mais movimentados de Taboão da Serra alertando os jovens, os familiares e a sociedade geral para o perigo do jogo que está ceifando vidas, induzindo os jovens a se suicidarem. Entre os locais escolhidos pela vereadora estão os semáforos da praça Nicola Vivilechio, do Poupa Tempo, Marabá Shopping Taboão e outros.

“Vamos aos semáforos levando informações com o intuito de conscientizar e alertar contra esse jogo que está levando os jovens a se suicidar”, declarou.

O alerta feito pela vereadora Priscila Sampaio repercutiu entre os vereadores que também reforçaram a necessidade de atenção ao tema.

Baleia Rosa Jogo da vida

A presidente da Câmara, vereadora Joice (PTB) propôs aos vereadores que divulguem e incentivem a participação dos jovens no jogo baleia rosa, criado por especialistas, em contraponto ao baleia azul, que propõe 50 desafios do bem. O baleia rosa prega a valorização da vida, o incentivo às amizades e atividades que mostram a importância e preciosidade da vida.

“O Baleia Rosa é um jogo que propõe a celebração da vida. Traz 50 desafios do bem em contraponto a esse desafio horroroso que o outro jogo traz. Os jovens são convidados a fazer novos amigos, realizar ações positivas e registrar tudo nas redes sociais”, relatou a presidente.

 

 

11/10/2018

Aprígio comemora vitória e diz que trará melhorias para Taboão

O recém-eleito deputado estadual, José Aprígio, do Podemos, disse em entrevista coletiva nesta...

10/10/2018

Após derrota de aliados, Ney retorna à Prefeitura depois de pedir afastamento

O prefeito da cidade de Embu das Artes, Ney Santos, que estava afastado do cargo há mais de 30...

08/10/2018

Vereador Cido realiza Semana de Combate a Pedofilia em Taboão da Serra

A Semana de Combate a Pedofilia foi realizada pelo terceiro ano consecutivo vez em Taboão da...

07/10/2018

Eleitores de Embu das Artes enfrentam problemas com biometria

07/10/2018

Geraldo Cruz perde eleição de deputado estadual após dois mandatos

O deputado estadual Geraldo Cruz perdeu a eleição neste domingo, dia 7, com 36.111 votos, após...

07/10/2018

Taboão da Serra inicia limpeza das ruas momentos após o fim da votação

Poucos instantes após o encerramento da votação do 1º turno da eleição de 2018, um verdade time...

07/10/2018

Aprígio é eleito deputado estadual e Taboão terá 2 representantes na Alesp

O ex-vereador de Taboão da Serra e candidato a prefeito em duas ocasiões, José Aprígio, foi...

07/10/2018

Bolsonaro e Haddad decidirão eleição para presidente no segundo turno

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) decidirão no segundo turno quem será o...

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

14/10/2018

Fim trágico: corpo do pequeno Bryan é achado por moradores em rio de Juquitiba

O corpo do pequeno Bryan, que estava desaparecido desde o dia 12, em Juquitiba, foi localizado...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.