Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Itapecerica muda o horário da sessão para 9 horas da manhã

Por | 28/10/2010

camara_350.jpg

Mudança foi aprovada por todos os vereadores

Após mudança de dia e horário, a sessão da Câmara de Itapecerica da Serra passou por mais uma transformação, a novidade da vez é que as sessões passam a ser mais cedo, 9 horas da manhã toda a quinta-feira. Por ser a única câmara da região que as sessões acontecem pela manhã, os moradores da cidade criticam a escolha e afirmam que por ser de manhã, ninguém tem a possibilidade de acompanhar as sessões.

“Parece que eles querem esconder o que será votado e que não querem a participação dos moradores. Sou contra a esse horário. Para mim, as sessões deveriam ser a noite, como era anteriormente, 17h30 ou até um pouco mais tarde”, afirmou Aurélio.

Aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução n° 124/10 de autoria de todos os vereadores define a mudança de 10h para 9h. Para Regina Corsini (PSDB), o horário regimental definido é muito cedo para os moradores. “Além de ser apertado para os moradores, temo que o horário não seja cumprido por todos os vereadores. Eu não terei problema com isso, concordei com o projeto porque tenho o hábito de buscar e manter as relações em harmonia”, explicou.

De acordo com José Martins, a mudança de horário será mais produtiva para a realização de reunião após a sessão. “Como todos os vereadores se reúnem após a sessão e começando no horário antigo (10h) não é possível participar de reuniões prolongadas, afinal já está na hora do almoço. Com o novo horário terá a possibilidade para uma conversa mais prolongada, porque começando às 9h termina às 11h.. Para mim não importa a mudança, pois este é o meu trabalho. Mas acredito que o melhor horário era das 19h (anterior ao ano de 2002), depois as mudanças começaram”, afirmou.


Sessões vazias

Quem frequentava as sessões no antigo horário (17h30) percebeu a diferença de moradores. Na sessão desta quinta-feira, 28, cerca de 20 pessoas compareceram na Câmara. Mas, muitas vezes, o número de pessoas não ultrapassa cinco pessoas.

Para o presidente da casa, Chuvisco, não foi a mudança de horário que afastou os moradores. “Pensamos no horário (10h), porque os gabinetes eram procurados somente na parte da manhã. Com o tempo os moradores conseguem se acostumar com o horário. Se não der certo, nada impede de mudar novamente”, comentou.

A Reportagem do Jornal na Net recebe muitos e-mails e comentários criticando as mudanças na câmara de Itapecerica, a principal critica é sobre o horário. “Apesar da casa nova e também das novas cadeiras confortáveis, nós moradores não conseguimos acompanhar a sessão, pois estamos no trabalho”, reclamou o morador Aurélio.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.