Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro da E.E. Ruy Cardoso

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 21/04/2017

foto1

Thiago Walter - Fotógrafo

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18, requerimento à Secretaria Estadual de Educação solicitando informações sobre a morosidade na reconstrução de uma parte do muro da escola Estadual Antônio Ruy Cardoso, que desabou há quase um ano após uma forte chuva.

O documento aprovado pede que a educação empreenda os esforços necessários para que o reparo na parte do muro que desabou seja feito o mais rápido possível, sem mais prejuízos ou riscos para a comunidade escolar .

De acordo com o vereador Dr. Ronaldo Onishi, autor do requerimento que foi subscrito por todos os vereadores,  o muro desabou há quase um ano após um período de fortes chuvas. Ele disse que no mesmo dia do desabamento as equipes da Defesa Civil da prefeitura fizeram uma contenção e instalaram tapumes no local.

“Desde então, a situação permanece igual de lá para cá alunos, integrantes da comunidade escolar e vizinhos da escola reclamam dos riscos e transtornos ocasionados pela queda do muro. A situação é como uma tragédia anunciada. A Secretaria de Educação precisa agir antes que aconteça uma tragédia”, disse o vereador.

A demora da reconstrução do muro da escola Antônio Ruy Cardoso deverá ser batida em reunião da comissão de Educação da Câmara Municipal numa  data a ser agendada posteriormente.

O presidente da Comissão, vereador Eduardo Nóbrega disse na tribuna que vai convocar a dirigente de ensino de Taboão, Maria Mercês para tratar do assunto.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.