Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Bombeiros de Itapecerica resgatam jovens de Embu atropelados por trem, após se perderem na mata

Por Sandra Pereira | 22/04/2017

CAPAA

Divulgação - Leitor do Jornal na NetHeroísmo da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Itapecerica da Serra salvou a vida dos três jovens embuenses

Três jovens moradores de Embu das Artes vivenciaram um verdadeiro milagre durante o feriado de Tiradentes, dia 21, graças à atuação rápida do Corpo de Bombeiros de Itapecerica da Serra que realizou um resgate cinematográfico. Os três jovens se perderam enquanto faziam uma trilha de MotoCross, na mata entre Itapecerica e Caucaia do Alto, no município de Cotia. Depois de se perder o grupo foi atropelado por um trem. Os bombeiros precisaram andar mata adentro por mais de uma hora a pé, enfrentando chuva forte, frio e escuridão para resgatar os três. Veja fotos aqui.

O resgate dos três jovens praticantes de motocross acabou sendo feito em um outro trem, até a estação da Aldeinha, em Itapecerica, de onde eles foram socorridos em viaturas para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra. Os três jovens sobreviveram por um verdadeiro milagre. Os três sofreram diversos ferimentos, inclusive fraturas expostas, e se encontram hospitalizados.

Segundo um integrante do Corpo de Bombeiros, depois de se perder na mata o trio decidiu seguir pela linha de trem, com o intuito de chegar na BR-116 ou em Caucaia do Alto. Entretanto, foram surpreendidos por um trem e acabaram atropelados.

"Os três jovens ficaram caídos no local. As equipes do corpo de bombeiros de Itapecerica foram acionadas, mas a área era de difícil acesso e chovia muito forte. Tivemos que parar as viaturas muito antes do local do acidente, pois não passavam na estrada de lama. Estava muito escuro e frio. Caminhamos cerca de 1h30 no meio dá mata e na linha férrea até encontrar as vítimas caídas. Elas foram imobilizadas e estabilizadas”, relatou um participante do resgate.

Ele revelou que após atender, estabilizar e aquecer as vítimas em papel alumínio, um novo desafio se apresentou a equipe de resgate: como fazer o transporte dos três jovens para que pudessem receber atendimento médico, já que o local onde estavam era ermo e sem acesso nem mesmo para aeronave. A única solução encontrada pelos bombeiros foi parar um trem.

“Conseguimos parar um trem , colocamos as vítimas sobre a composição e transportamos até a estação dá Aldeinha onde as viaturas aguardavam para o transporte para o hospital”, afirmou.

A operação pra lá de inusitada e bem sucedida foi realizada pela equipe de resgate do Posto de Bombeiros de Itapecerica da Serra formada pelo sargento Pirolla, os soldados Glauber, Fischer, Ramon e Bruno Cruz, junto com os cabos Pedroso e Peres. A equipe conta ainda com o tenente D'Ávila, os cabos Bento e Danilo e os motoristas das viaturas soldados Robson e Zago.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.