Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Taboão da Serra recebe a Semana Senac de Leitura

Por Assessoria de Imprensa | 17/04/2017

senac900

Divulgação Evento gratuito percorre diversas unidades no Estado, promovendo a cultura e incentivando o hábito de ler

De 24 a 29 de abril, o Senac Taboão da Serra recebe a programação da Semana Senac de Leitura, evento em rede que percorre diversas unidades no estado de São Paulo, favorecendo o acesso à cultura e incentivando o hábito de ler.

Com uma ampla oferta de atividades gratuitas que prometem estimular a criatividade, a leitura e a troca de experiências, o evento vai reunir palestras e sessões de autógrafos com autores contemporâneos, além de apresentações teatrais, espaços de leitura coletiva e de literatura fantástica.

A edição deste ano apresenta ainda uma atividade inédita: o visitante poderá participar ativamente da criação de um livro coletivo. “A ideia é que os participantes produzam um minilivro em conjunto ao longo do evento. Vamos contar o início da história e lançar uma sugestão para o primeiro parágrafo, a partir daí, estudantes, professores e quem mais visitar a biblioteca poderão contribuir. É só soltar a imaginação”, comenta Micheli Carvalho Evangelista, responsável pela biblioteca da unidade.

Outra novidade é o Espaço Literatura Fantástica, onde fantasias, acessórios e tags de livros estarão disponíveis para que o visitante homenageie o seu personagem preferido.

Abaixo, confira a programação detalhada da Semana Senac de Leitura na unidade Taboão da Serra:

24/4: o público participa da experiência de leitura coletiva – cada participante lê um trecho da história para estimular a interação entre todos. A atividade acontece às 13h30 e se repete no dia 25, no mesmo horário.

25/4: nesta data, além da leitura coletiva, quem visitar o evento poderá acompanhar uma palestra com a consultora especializada em gestão de pessoas, Mara Sampaio. A apresentação será seguida por sessão de autógrafos do livro Atitude empreendedora: descubra com Alice seu país das maravilhas, lançado pela Editora Senac São Paulo. A atividade está programada para as 19h30.

26/4: quem é fã da obra do autor brasileiro Graciliano Ramos vai conferir a apresentação teatral Vidas Secas. Baseado no romance homônimo, o espetáculo será encenado por alunos do programa Aprendizagem. A apresentação tem início às 15 horas.

27/4: a partir das 15h30 o público confere a palestra Histórias em Quadrinhos, com o professor Waldomiro Vergueiro, que conta um pouco desse universo e sua incorporação às linguagens contemporâneas.

27/4: das 8 às 21 horas, o público em geral está convidado a participar de uma experiência de cosplay. Fenômeno entre os adolescentes, a atividade permite brincar com fantasias e sair desfilando o personagem favorito.

Durante os seis dias de evento, os visitantes também poderão levar livros e HQs para trocar na unidade. Para participar da Feira de Troca de Livros é preciso ficar atento as regras disponíveis no site do evento.

Toda a programação é gratuita, e algumas atividades têm vagas limitadas. Para visitas de escolas ou grupos com mais de 10 pessoas é preciso fazer inscrição previamente pelos telefones (11) 4245-2029/2030 ou pessoalmente na biblioteca da unidade.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.