Muro da E.E. Ruy Cardoso, em Taboão, está caído há quase um ano

Por Sandra Pereira | 17/04/2017

Há quase um ano a chuva derrubou parte do muro da escola estadual Antônio Ruy Cardoso, localizada no Jardim Salete, em Taboão da Serra. A queda do muro aconteceu no dia 7 de junho de 2016 e desde então os vizinhos da escola, assim como alunos e professores aguardam que o muro seja refeito. Aos pés do muro caído o mato cresce ampliando a sensação de abandono do local.

A obra de construção da parte do muro que caiu é responsabilidade da secretaria Estadual de Educação, que após a queda garantiu que iria solucionar o problema e até agora nada fez.

“É um absurdo que esse muro esteja caído há tanto tempo sem que o governo do estado resolva esse problema. Não se trata de uma obra complexa é descaso mesmo”, disparou o morador da região Edson Gobi. 

O lado do muro que cedeu fica na parte alta, de uma espécie de barranco. O local foi interditado pela Defesa Civil Municipal, que instalou tapumes de madeira para que o muro fosse reparado posteriormente, o que não aconteceu até a presente data.

Além do muro que cedeu por conta da chuva, os vizinhos da escola convivem com o lixo e o entulho acumulado na calçada. A prefeitura com frequência faz a limpeza da área, mas o problema volta a se repetir rapidamente.

Vários moradores reclamam  que o lixo e entulho na calçcada facilitam a proliferação de mosquitos, insetos e prejudica a limpeza e higiene do bairro, isso sem contar o mau cheiro que exala.

A Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso é a única de ensino médio localizada no Jardim Salete, uma das regiões mais antigas e populosas do Taboão da Serra.

Resposta da Secretaria Estadual de Educação

A Secretaria da Educação do Estado reclamou de não ter sido procurada pela equipe de reportagem local a respeito da matéria realizada e informa que a obra do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso, do Jardim Salete, está em fase final de tramitação. Vale ressaltar que a obra terá um custo de cerca de R$ 349 mil.

Comentários