Escola Sempre Viva é a campeã da Gincana Educartes 2010

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 27/10/2010

A Escola Municipal Sempre Viva foi a grande vencedora da Gincana Educartes 2010; o segundo lugar ficou para a escola José Pereira de Borba e a terceira colocada foi a escola Emiliano Ferreira Domingues. Para encerrar a Gincana foi realizada uma linda festa na Escola Modelo Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira, no último dia 22 de outubro. Na ocasião foi feita a entrega de medalhas, troféus e certificados de participação. As escolas fizeram uma apresentação no palco, em clima de muita alegria e confraternização.

Doados pelas empresas parceiras Escola de informática Euro data, Empresa Denadai, Empresa Pontual e Play Center houve sorteio para as escolas classificadas como: notebook, bicicleta, net book, MP4, computador e cem ingressos do Playcenter, que foram distribuídos às escolas conforme o regulamento geral da Gincana.

Além de professores, diretores, alunos e demais funcionários da Educação, também estiveram presentes no encerramento da Gincana, o prefeito Jorge Costa, vice-prefeito Antônio Trolesi, secretário de Segurança Trânsito e Transportes João Pereira e Secretária de Educação Irani Baciega Roschel.

No dia 20 de outubro aconteceram os jogos de encerramento. As partidas foram concorridas e agitaram a grande final da Educartes. A galera torceu muito durante as partidas em que estavam em disputa as medalhas de ouro, prata e bronze. As equipes suaram a camisa e não foi fácil a conquista da medalha de primeiro colocado.

A disputa entre as equipes de queimada foi emocionante e destacou a agilidade e performances dos times. Já os garotos do futsal demonstraram muito talento e empolgaram a torcida. Ao final dos jogos a emoção tomou conta da garotada. Teve até lagrimas. Mas o esforço valeu a pena. Os três primeiros colocados receberam medalhas, que foram entregues pelas autoridades.

A professora Inês Aparecida Nascimento, da EM Octacílio Martins, ressaltou a importância da Gincana para os alunos. “É muito bom participar. As crianças gostam e se sentem valorizadas. Estas ações colaboram para melhorar a integração entre todos. A gente nota o aproveitamento e a evolução do desempenho dos alunos, no trabalho com a escola”, concluiu a professora. 

CLASSIFICAÇÃO:
ARTES PLÁSTICAS
1º Lugar: EM Prof. Octacílio Martins
2º Lugar: EM Pref. Elias Daher
3º Lugar: EM Araucária

BANDAS RÍTMICAS
1º Lugar: EM Ipê
2º Lugar: EM Emiliano Ferreira Domingues
3º Lugar: EM Manacá
DANÇA
1º Lugar: EM Jasmim
2º Lugar: EM Manacá
3º Lugar: EM Hortênsia

LITERATURA & TEATRO INFANTIL
1º Lugar: EM Patativa
2º Lugar: EM Samambaia
3º Lugar: EM Quero-quero

LITERATURA & TEATRO FUNDAMENTAL
1º Lugar: EM Orquídea
2º Lugar: EM Guilhermina Rodrigues de Moraes
3º Lugar: EM Sempre Viva

ESPORTES (QUEIMADA)
1º Lugar: EM Hortênsia
2º Lugar: EM Pref. Elias Daher
3º Lugar: EM José Pereira de Borba

ESPORTES (FUTEBOL DE SALÃO)
1º Lugar: EM Prof. Octacílio Martins
2º Lugar: EM Hortênsia
3º Lugar: EM José Pereira de Borba

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Lugar: EM Sempre Viva (Grande Campeã)
2º Lugar: José Pereira de Borba
3º Lugar: EM Emiliano Ferreira Domingues

Comentários