Alunas do Lado a Lado aprendem sobre história da moda em workshop

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/04/2017

As alunas dos cursos de Corte e Costura, Malharia e Moletom e Lingerie da Escola de Moda, Beleza e Estética participaram de uma palestra, no dia 30 de março, com as professoras da Universidade Anhembi Morumbi, Lilian Tozatto e Izabel Faria.

As palestrantes abordaram as transformações da moda ao longo das décadas do século 20 e do início dos anos 2000, além de discorrer sobre como se encontra o atual cenário do mercado da moda.

Atenta e participativa durante o encontro, a aluna do curso de Corte e Costura, Vanessa Almeida Rodrigues, de 35 anos, contou que o workshop traz conhecimento e instiga a vontade de aprender. “É importante para nós alunas aprender sobre a história da moda, vai fazer a diferença no nosso aprendizado, e também aumenta a nossa vontade de aprender cada vez mais”, disse a moradora do Jardim Trianon.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Fávero, a iniciativa agrega valor aos cursos. “Nosso intuito, ao realizar palestras e workshops, é promover um ganho ainda maior em termos de conhecimento, valorizando cada vez mais nossas escolas profissionalizantes. Agradeço imensamente as professoras Lilian e Izabel pela disponibilidade em vir até a nossa Escola e enriquecer o conhecimento das nossas alunas”, ressaltou.

Impressionada com a estrutura da Escola de Moda, a professora Lilian elogiou o trabalho da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Eu conheço a estrutura da escola há um ano. Eu fiquei encantada com os investimentos públicos em relação a esse segmento. A estrutura do curso dá a possibilidade de uma atuação profissional muito necessária no mercado”.

A professora Izabel também ficou contente com a estrutura da escola e feliz pela participação das alunas. “Achei a participação das alunas incrível. É lindo o papel da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Taboão da Serra de acreditar que os participantes são capazes de aprender e produzir”.

Comentários