Maurício André vira articulador na Câmara e diz que é candidato a prefeito de Taboão

Por Sandra Pereira | 27/10/2010

Durante a votação histórica que derrubou a 1ª Lei de iniciativa popular da história de Taboão da Serra o plenário da Câmara teve mais um componente. Sentado junto com os integrantes da mesa diretora da Casa, entre o presidente José Luiz Eloi, e o vice-presidente, Olívio Nóbrega, o ex- vereador Maurício André acompanhou e participou da votação na Câmara.

Agora, depois de assumir o papel de articulador do Legislativo ele garante que está se preparando para ser candidato a prefeito de Taboão. Antes do resultado da eleição de 3 outubro Maurício André sonhava com o apoio do prefeito Evilásio Farias, que agora considera prejudicial ao seu projeto de ser prefeito da cidade.

"O quadro é favorável a nós a Analice perdeu 11 mil votos. A esposa do prefeito não foi bem votada. Só  PT saiu ganhando da eleição", avaliou otimista.

Momentos antes dos vereadores declarar o voto contrário ao projeto de lei de iniciativa popular ele anunciou em tom vitorioso aos jornalistas que a lei seria derrubada no plenário. Confiante, chegou a arriscar um palpite alegando que o projeto, que pedia a redução do Planta Genérica de Valores (PGV) e a consequente diminuição do IPTU na cidade, seria derrotado no plenário somente com um voto contrário. Maurício André não quis arriscar nomes mas, garantiu que a votação iria sepultar a 1ª lei de iniciativa popular da história da cidade.

Durante a toda a sessão o ex-vereador e ex-presidente da Câmara permaneceu atento, conversando e articulando com os vereadores do seu grupo (Elói, Paulo Félix, Olívio, Noventa, Valter Paulo e Natal), que ele chamou de núcleo duro da Câmara, sem o qual "não há governabilidade", revelou.

Na terça-feira a atenção do candidato a vice-prefeito derrotado na chapa de Fernando Fernandes em 2008 estava divida entre a Câmara da cidade e a expectativa em torno da decisão sobre o mandato de deputado estadual do ex-prefeito de Cotia, Quinzinho Pedroso,que apesar de ter recebido 72.466 votos está ameaçado de não assumir a cadeira na Assembleia por ter "apresentado documentos fora do prazo",segundo Maurício André.

Além de dizer a todos que é candidato a prefeito em 2012 Maurício André revela que o seu grupo político da Câmara, que conta com apenas seis integrantes irá eleger o sucessor de Elói na Casa.

Ao ser questionado sobre como esse grupo fará para garantir a mesa diretora Maurício André respondeu sem titubear que um dos vereadores do chamado grupo dos 7 vai compor com os 6 na reta final.



Comentários