Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha e se surpreendem com qualidade

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 13/04/2017

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com sorriso pleno, que seu Edvar Marquês, 81 anos, respondeu a presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Joice Silva (PTB), quando ela perguntou se ele gostava de viver na Casa dos Velhinhos Santa Terezinha, no jardim Maria Helena em Taboão da Serra. Faz seis anos que seu Edvar, compositor dos bons, como ele ressalta empolgado, vive no local. Nos finais de semana ele recebe a visita da única filha.

Como seu Edvar, outros 35 idosos moram por lá. Seu Pedro Silva, 91 anos é um deles. Dono de um bom humor cativante, ele repete que é só lhe dar um carro que ele consegue chegar a sua terra natal no Ceará.

A presidente Joice Silva e o vereador Johnantan Noventa (PTB) visitaram a Casa dos Velhinhos na quinta-feira, 13. Eles foram ao local, que mantém 12 vagas de convênio com a prefeitura, após os debates na Câmara terem tratado da situação dos idosos, por conta do fechamento de um asilo clandestino, onde idosos eram submetidos a maus tratos e tratamento degradante.

A Casa dos Velhinhos Santa Terezinha é oposto do asilo clandestino. Lá, os idosos vivem em ambientes amplos, com comida de boa qualidade elaborada por nutricionista, contam com atendimento permanente de enfermagem, acesso a medicamentos, fisioterapeuta, atendimento social e psicológico. Além disso, os idosos fazem oficinas de artesanato, confeitaria, praticam tai chi chuan, fazem caminhadas e bingos. As famílias são convidadas a participar de várias atividades.

Joice Silva e Johnatan Noventa conversaram e interagiram com vários idosos. Constaram que eles são tratados com respeito e amor pelos funcionários da Casa dos Velhinhos Santa Terezinha. Os dois vereadores foram acompanhados durante a visita pelos “dois anjos” citados por seu Edmar, a diretora Roberta Motta e a assistente social Hilda Alves Oliveira. As duas são mais que queridas pelos internos, e, visivelmente são mais do que dedicadas ao trabalho, tanto que parece missão de vida.

Os vereadores se surpreenderam com a organização, infraestrutura e o tratamento humanitário dispensado a todos os internos da Casa dos Velhinhos Santa Terezinha.

Roberta Motta disse que durante as festividades de final de ano muitos idosos preferem permanecer por lá. “Os que optam por ir para casa dos familiares pede para retornar rápido. Aqui é o lar deles. Nós não visamos lucro. Nossa proposta é oferecer um atendimento diferenciado”, afirma.

No final da visita os dois vereadores elogiaram o trabalho realizado na instituição e se comprometeram a voltar para acompanhar mais atividades.

A Casa dos Velhinhos Santa Terezinha fica localizada na rua Isabel Soria Mainardes. Quem quiser contribuir com a instituição pode enviar alimentos não perecíveis, material de limpeza e principalmente fralda geriátrica, maior necessidade do local. Para mais informações basta ligar para o (11) 4137-2025.

Comentários