Dr. André da Sorriso entra na corrente de conscientização do “Novembro Azul”

Por Outro autor | 12/04/2017

Novembro Azul tornou-se referência para a missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e entrar para o calendário nacional de prevenção. Dr. André da Sorriso (PSDB), o vereador do Poupatempo, declarou total apoio à campanha e acredita que a massificação desta “corrente” que como símbolo é a cor azul, é uma forma de facilitar o acesso à informação sobre o tema.

Dr. André da Sorriso diz que para muitos homens, ir ao urologista afeta sua “masculinidade” e essa falta de informação precisa ser combatida. “O diagnóstico precoce do câncer de próstata pode salvar vidas. Cada um de nós tem que fazer essa campanha se expandir e quebrar essa barreira e preconceito em relação a exame”, alertou.

Embora normalmente apareça em homens com mais de 65 anos de idade, as chances de desenvolver a doença aumentam em até 50% se já houve algum caso de câncer de próstata na família, como pai ou irmão. Portanto, Dr. André da Sorriso informa que homens a partir dos 45 anos de idade ou 40, se houver casos de câncer de próstata na família, devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos que são rápidos e indicam se a próstata apresenta algum tipo de alteração.

“Dia 17 de novembro comemora-se a data Nacional de Combate ao Câncer de Próstata, então vamos expandir essa campanha e fazer bonito como o Outubro Rosa. Só muda a cor e o público, mas a luta pelo combate ao câncer continua“, orientou o vereador Dr. André da Sorriso.

 

Comentários