Uniformes escolares começam a ser entregues em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/04/2017

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, iniciou na quinta-feira, 30 de março, a distribuição do kit de uniforme escolar. Os primeiros a receber foram os alunos dos PACsCaritas Santa Terezinha I e II, localizados no Jardim Maria Rosa e Vila Santa Luzia, respectivamente.Ao todo, cerca de 30 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino receberão o kit de uniforme.

Nesta primeira etapa estão sendo entregues o conjunto de inverno, composto por jaqueta escolar e calça, além de camisetas de manga longa e curta. Os demais itens, como bermuda, meias e tênis, serão entregues em um segundo momento. “Optamos por fazer a entrega parcelada do uniforme a ter que aguardar a confecção de todos os itens para então distribuir aos alunos, o que poderia gerar mais demora”, explica o secretário de Educação, Prof. João Medeiros.

Na segunda-feira, 3 de abril, foi a vez das crianças dos PACs Núcleo 22 de Setembro (Jardim Record) e Santa Margarida Maria Alacoque (Jardim São Judas), levar o kit para casa. As creches organizaram inclusive um desfile de moda para apresentar aos pais o novo modelo do uniforme que conta, dentre outras coisas, com camisetas em gola v e mangas na cor vermelha, além de trazer no peito o brasão de Taboão da Serra.

JOVENS LEITORES
Outro kit que começa a ser entregueainda neste mês de abril é a coleção de livros “Jovens Leitores”. Destinado aos alunos do 1º ao 5º ano, o kit é composto por 12 livros de literatura infantil de temática diversa e que acompanha a fase de desenvolvimento de cada ano letivo. A iniciativa tem contribuído de forma significativa para a construção do hábito da leitura entre os alunos de Taboão da Serra.

 

 

Comentários