Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

100 famílias ocuparam empreendimento de moradia popular no Embu

Por Sandra Pereira | 9/04/2017

invasao

DivulgaçãoFamílias promoveram ocupação para chamar atenção do Poder Público Municipal

Cem famílias ocuparam um empreendimento de moradia popular em Embu das Artes à meia noite deste domingo, 09, na Estrada São Sebastião, na altura do nº 272, no Jardim Vazame. A obra seria de responsabilidade conjunta da prefeitura de Embu da Caixa Econômica. A ocupação foi pacífica. A Guarda Civil foi acionada.

Na manhã deste domingo o secretário da Pró-Habitação, João Ramos, esteve no local. Ele se dispôs a realizar reunião com as famílias cadastradas e posteriormente com aqueles que não estão cadastrados nos programas de moradia da cidade. Após a visita das autoridades o local foi liberado. A vereadora Rosângela Santos, também visitou as famílias da ocupação.

“Nessa reunião já vão passar a lista das pessoas que vão ser contempladas nesse empreendimento”, afirmou um dos ocupantes.

As famílias alegam que a ocupação teve a finalidade de pressionar o governo municipal, já que a empreiteira responsável pela obra não está mais trabalhando no local.

Além disso, há relatos de que a prefeitura cortou o pagamento de bolsa aluguel das famílias retiradas das áreas de risco. Sem ter como continuar morando nos imóveis alugados as famílias decidiram fazer a ocupação.

Muitas pessoas que participaram da ocupação são cadastradas nos projetos de moradia de Embu das Artes. Elas exigem a entrega dos seus apartamentos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.