Após sucesso em Taboão, projeto Tempo de Despertar é implantado em São Paulo

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 7/04/2017

O projeto Tempo de Despertar, de autoria da vereadora e presidente da Câmara, Joice Silva (PTB),  que faz o enfrentamento da violência doméstica de forma inédita, transformando os agressores em agentes ativos da mudança de comportamento, rompeu as fronteiras do município e foi implantado na última semana com grande expectativa na capital paulista.

Quando foi implantado em Taboão o projeto atingiu índice de eficiência superior a 90% ao conseguir conscientizar os homens que cometeram agressões leves contra suas companheiras, irmãs, namoradas e até filhas.

Na sessão do dia 4, a presidente Joice Silva falou da satisfação de ser autora do projeto que está mudando a abordagem do enfrentamento aos casos de violência. Ela relatou a emoção de ver a lei sendo aprovada e posta em prática em outras cidades.

“No processo de construção desse projeto, nas conversas que tive com promotora Maria Grabriela Prado Mansur e todos os envolvidos ficou claro que se tratava de uma ação grande que ia contribuir muito no enfrentamento da violência”, afirmou Joice Silva.

A presidente falou animada da satisfação de ver o projeto superar os limites da cidade a ponto de merecer  destaque na Agência Brasil, no site do Tribunal de Justiça, no site Catraca Livre, isso sem contar com o apoio que sempre tivemos da nossa atuante imprensa regional.  

Outros projetos da vereadora Joice Silva ajudam a enfrentar a violência doméstica, como a obrigatoriedade da notificação compulsória de casos de violência doméstica em serviços públicos e privados de saúde, que posteriormente se tornou lei estadual graças à deputada Analice Fernandes.

Comentários