Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Emoção e saudosismo marcam aniversário de 25 anos do CMHR Arco Íris em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 6/04/2017

alucina900

Prefeitura de Itapecerica da Serra

Uma grande festa celebrou a comemoração de 25 anos do Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco Íris em Itapecerica da Serra. Realizada na manhã deste sábado, 1º de abril, o evento contou com a presença do prefeito Jorge Costa, diversas autoridades e foi repleto de muita emoção.

Se hoje em dia o tema ‘atendimento de pessoas com necessidades especiais’ é muito vigente, em 1992 o assunto ainda era um tabu. Porém, a visão privilegiada do então prefeito Jorge Costa propiciou a implantação da escola municipal para atender crianças e jovens com necessidades, órgão este que se tornou muito importante para tantas famílias no município.

“Há 25 anos, eu; a professora Leonor, diretora de Educação na época; e o então vereador Aroldo iniciamos esse projeto lindo e maravilhoso que se perpetua até hoje. Vinte e cinco anos depois volto à prefeitura e fico muito feliz em ver nosso Arco Íris, nossos jovens, os professores, funcionários e todos que fizeram parte desse grande projeto”, declarou Jorge Costa.

O prefeito contou o fato que o impulsionou a criar o Centro, o processo e as dificuldades na implantação. Também prometeu novamente dar uma atenção especial à escola nesse novo mandato. “Vamos investir ainda mais forte para atender todas as nossas crianças especiais”, garantiu Jorge Costa.

A comemoração contou com apresentação de dança de alunos atendidos no Arco Íris, exibição de vídeos e falas emocionadas da secretária de Educação, Soráia Ribeiro; presidente da Câmara, Pastor Márcio Roberto; diretora de Educação Especial, Graciete Pavão; e diretora da unidade, Neide Aparecida dos Santos.

O Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Arco Íris atualmente conta com duas unidades (Centro e Jandaia), que oferecem atendimento educacional especializado aos matriculados, além de atendimento ambulatorial na área de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional, conforme necessidade.

O prefeito Jorge Costa, a secretária Soráia Ribeiro, o ex-vereador Aroldo Guinger Fischer e a presidente da OAB municipal, Dra. Neuza Penha Gava Otero, que participaram diretamente da concretização do projeto do Arco Íris, foram homenageados na ocasião.

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

10/09/2018

Começa a valer suspensão da venda de 26 planos de saúde

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.