Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Motoristas retiram 2ª via de licenciamento no Poupatempo após Correios extraviar documento

Por Sandra Pereira | 5/04/2017

poupe

DivulgaçãoPoupatempo de Taboão teve amplo aumento do número de emissão de 2ª via do licenciamento de 2017 após documento ser extraviado pelos Corrreios

O Poupatempo Taboão da Serra registrou um aumento considerável na quantidade de motoristas que foram ao local fazer segunda via do licenciamento de veículos de 2017. De acordo com funcionários que trabalham no Poupatempo o problema ocorreu por que o Correio extraviou o licenciamento dos veículos desses motoristas. A maioria deles havia pago o licenciamento antecipado e por isso só tinham a opção de receber o documento em casa. Como isso não aconteceu eles procuraram o local para retirada da segunda via.

“Muita gente que fez o pagamento do licenciamento 2017 antecipado acabou não recebendo o documento em casa por causa de problema nos Correios. Essas pessoas tiveram que pagar a taxa de R$ 27, 00”, afirmou uma atendente do local.

Ela relatou que o problema ocorreu várias vezes nos últimos meses e por causa do temor de ter o documento extraviado pelos Correios quem pagou o licenciamento posteriormente acabou optando pela retirada no próprio Poupatempo.

Uma motorista que mora na região do jardim Saint Moritz, teve o licenciamento de seu veículo entregue em outra rua com nome e numeração diferente da que constava no registro.

Desde o começo do ano os Correios de Taboão da Serra encontram dificuldades para realizar a entrega de cartas, boletos, faturas, encomendas e até mesmo de documentos oficiais como o licenciamento de veículos. A situação atinge vários bairros da cidade entre os quais destacam-se o Jardim Saint Moritz, Record Indiana, São Judas, Maria Rosa, Trianon entre outros.

Por causa do problema na entrega dos Correios muitos moradores são obrigados a pagar juros e multas de faturas pagas em atraso por falta de recebimento.

O tema foi debatido na Câmara Municipal e será objeto de uma audiência pública nesta quarta-feira, 5.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.