Professor Moreira solicita ao DAEE melhorias no córrego Pirajuçara

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 31/03/2017

O vereador Professor Moreira apresentou ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) nesta quarta-feira, dia 29, diversas reivindicações de moradores do Jd. Clementino que solicitam melhorias nas imediações do córrego Pirajuçara.

Entre as melhorias que estão sendo solicitadas estão a construção de um guarda-corpo, reforma da ponte de pedestres que liga Taboão da Serra a São Paulo e o fim da canalização na altura do número 400 da rua Nicolau Gentili.

Segundo o vereador Professor Moreira, no último sábado, dia 25, um morador caiu dentro do rio e ficou bastante ferido.

“O córrego não tem um guarda-corpo, nenhuma proteção, nada que impeça que as pessoas que circulam pela calçada caiam. E foi isso que aconteceu, um morador escorregou e caiu de uma altura de sete metros, quebrou a bacia, o fêmur e está internado aguardando uma cirurgia no HGP”, afirmou.

Nesta quarta-feira o engenheiro Nei Meier, do DAEE, esteve no local junto com Professor Moreira e muitos moradores.

“Nós estamos aguardando a liberação para fazer a obra da construção do guarda-corpo e da reforma da ponte. A obra está em processo de licitação. A questão da canalização é mais complicada porque é preciso remover mais de 80 famílias para a conclusão das obras”, disse.

De acordo com Moreira, as obras de melhorias devem começar apenas em agosto. “Essa foi a posição que nós tivemos do engenheiro Nei Meier. Pedimos também que o DAEE arrume a calçada que está cheia de buracos e é mais um perigo para quem transita pelo local. Temos a resposta positiva em relação a construção do guarda-corpo e da reforma da ponte, inclusive com a instalação de obstáculos para evitar que motos passem pelo local”.

Comentários