Feriado de Finados terá operação especial de trânsito em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/10/2010

A Divisão de Trânsito (Ditran) da Prefeitura de Taboão da Serra divulgou nesta terça-feira, 26, comunicado aos munícipes com orientações para o feriado de Finados, no dia 02 de novembro, próxima terça-feira. 

Entre as ações da operação especial, está o monitoramento nas imediações do Cemitério da Saudade, onde o público estimado para visitação durante todo o dia é de 50 mil pessoas. “O cemitério vai funcionar das 7 às 19 horas e às 10 horas teremos a tradicional Missa de Finados que deve atrair mais de 5 mil pessoas”, afirma o diretor do Cemitério da Saudade de Taboão da Serra, Lucio Tigrão.

Por esse grande número de pessoas, o Ditran orienta os motoristas a estacionarem os veículos nas áreas de acesso e imediações do Cemitério, como na rua Vitor Campisi, Mario Latorre e avenida Laurita Ortega Mari. “A operação vai contar com 18 agentes que pretendem evitar congestionamento na área, orientando as pessoas a não estacionarem em locais proibidos para não obstruir a fluidez no tráfego”, explica o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira. 

Outras orientações da Ditran são: conhecer previamente as vias de acesso, usar preferencialmente o transporte público, não embarcar ou desembarcar em fila dupla, não estacionar em fila dupla e sobre as calçadas, canteiros centrais e em frente a guias rebaixadas ou onde haja cones e cavaletes.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana disponibiliza o telefone 118 para informações sobre o trânsito. O número funciona 24horas e os munícipes podem registrar ocorrências, reclamações e sugestões. 

Cemitério Municipal da Saudade
Avenida Laurita Ortega Mari nº. 831- Parque Pinheiros
Telefone: 4786-3968/4787-3641

Texto: Nely Rossany / Foto: Ricardo Vaz

Comentários