Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Correios, Reforma da Previdência e Autismo pautam discussões na Câmara de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 29/03/2017

prova900

Thiago Walter Sessão foi rápida e aconteceu em clima de tranquilidade entre os vereadores

Numa sessão rápida e tranquila os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, 28, requerimento pedindo informações aos Correios sobre os problemas recorrentes na entrega de correspondências e mercadorias nos mais diversos bairros de Taboão da Serra. A discussão na Casa de Leis de Taboão aconteceu no mesmo dia em que o Ministro Gilberto Kassab, disse ser “inevitável” discutir a privatização dos Correios, em razão de dificuldades estruturais. Em Taboão da Serra, a população do jardim Maria Rosa, Saint Moritz, Trianon, Record, Mirna, Maria Helena, Indiana e São Judas sofre com atrasos e extravio de correspondências.

O requerimento pedindo informações aos Correios foi proposto pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi e subscrito por todos os vereadores da Casa.

“Os Correios estão prejudicando os moradores da nossa cidade. As correspondências não estão chegando no prazo correto, faturas estão sendo atrasadas, o destinatário final está pagando multa pelo atraso da prestação e nos queremos saber do Correios o está acontecendo. A finalidade desse requerimento é obter informação. A Câmara quer saber o que realmente está acontecendo”, afirmou Dr. Ronaldo Onishi.

Logo em seguida, o vereador José Aparecido Alves, o Cido, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, agendou Audiência Pública para o dia 5 de abril a fim de discutir os atrasos e extravio de correspondência . “Queremos ouvir da direção dos Correios o que está ocorrendo na cidade. Queremos que o problema seja resolvido”, avisou Cido.

Outro tema que predominou na sessão foi a Moção de Repúdio contra Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer. A moção foi apresentada pelo vereador professor Moreira e subscrita por todos os vereadores de Taboão. Há algumas semanas os vereadores da cidade tem debatido a Reforma da Previdência e se posicionado contrários ao projeto proposto pelo governo Temer. Moreira vem se posicionando com firmeza contra a Reforma da que já motivou duras críticas dos vereadores Marcos Paulo, o Paulinho, Johnatan Noventa e do Dr. Ronaldo Onishi.

Uma ampla discussão sobre o autismo também pautou a maior parte da sessão. Vários vereadores mencionaram a lei de autoria do Vereador Dr. Ronaldo Onishi, que instituiu no município a Semana do Autismo e prevê a realização de diversas atividades de cunho educativo, sensibilização e socialização, durante o mês de abril.

Esse ano as atividades vão contar com o reforço de ações realizadas pela ONG Borboleta Azul, em parceria com o vereador Dr. Eduardo Nóbrega, incluindo uma caminhada no dia 2 de abril.

“É muito difícil para as mães de autistas lidarem com os transtornos provocados pela doença. Elas querem ser compreendidas e nesse sentido nós estamos empenhados”, resumiu.

Já no dia 8 haverá o 3º Encontro de Autismo organizado pelo mandato do vereador Dr. Ronaldo Onishi em parceria secretarias de Saúde e Educação.
“Faz quatro anos que começamos esse trabalho sobre o Autismo e hoje já temos algumas conquistas pra celebrar. Toda ajuda nesse sentido é bem vinda. Queremos somar esforços”, relatou.

Na primeira parte da sessão os vereadores trataram sobre o trabalho assistencial prestado pela ONG Sementes do Amanhã, que atende 150 crianças e adolescentes de Taboão da Serra, no contraturno escolar. O responsável pela ONG Diego Odakura e quer ajuda do Executivo para manter as atividades no local.

Uma reunião pra tratar do assunto vai ser agendada nos próximos dias pela presidente Joice Silva que lembrou ter conhecido a ONG quando ainda funcionava na garagem da avó de Diego Odakura. Ela lembrou que para receber recursos do governo a ONG precisa estar com a documentação em dias.

“Queremos a ajuda doExecutivo assim como as outras Ongs para continuar trabalhando pelas nossas crianças”, disse Diego.

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência da Comissão de Di

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

03/08/2017

Após rejeição de denúncia, Temer diz que segue com ações necessárias para o país

O presidente Michel Temer disse, em pronunciamento na noite de hoje (2), que, com a rejeição da...

03/08/2017

Protesto contra Taxa do Lixo lotou Câmara de Embu e sessão foi suspensa

A habitual calmaria que predomina nas sessões da Câmara de Embu das Artes cedeu espaço a uma...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.