Futebol itapecericano participa de amistosos com foco na Taça Cidade de SP

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/03/2017

As seleções de futebol masculino Sub-15 e Sub-17 da escolinha de futebol de campo de Itapecerica da Serra disputaram mais uma fase de amistosos, para a formação de equipes para a XXIX Taça Cidade de São Paulo. Os jogos contra o Manchester Maria Caetano (MMC) ocorreram na tarde da última sexta-feira (24), no Campo da Macaca, Parque Novo Santo Amaro.

Além da avaliação de elenco para a formação de times para a XXIX Taça Cidade de São Paulo, outra grande missão do amistoso é a inclusão desportiva dos recém-chegados à escolinha. “Jogar na casa do adversário é uma oportunidade que enriquece e amadurece toda equipe; parte de uma preparação maior, imprescindível”, observa Fernando dos Santos, diretor de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra.

A seleção Sub-15 de Itapecerica da Serra venceu a equipe do MMC por 3x0; enquanto a sub 17 perdeu de 2 x 3. “Derrota em virtude da reformulação do time; de 17 atletas 12 acabam de chegar”, explica Marco Antônio de Oliveira (Quinho), professor da escolinha.

Com duas competições em amistosos neste início de 2017, a seleção itapecericana Sub-15 permanece invicta, já a Sub-17 segue com uma vitória e uma derrota. “Temos atletas que mandam super bem nos treinos, mas na hora do jogo, e no campo do adversário, acabam não rendendo. Daí a importância dos amistosos”, destaca Milton Roberto Maciel (Índio), também professor da escolinha.

Os próximos amistosos estão programados para o campo do time Martinica (Campo Limpo) nesta quinta-feira (30), às 14h. Já a XXIX Taça Cidade de São Paulo está prevista para os meses de maio a junho (primeira fase) e agosto a dezembro, com final no Pacaembu.

Comentários