Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Merendeiros de Taboão da Serra participam de palestra motivacional

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/03/2017

merenda900

Ricardo Vaz Prof. Taciano Gonçalves arrancou risos e fez ADEs pensar em "Como ser a melhor versão de si mesmo"

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu neste mês de março um encontro entre todos os Assistentes de Desenvolvimento Escolar (ADEs) da rede municipal. À ocasião, os servidores acompanharam uma divertida e entusiasmante palestra motivacional ministrada pelo biólogo e educador Prof. Taciano Gonçalves.

Com o tema “Como ser a melhor versão de si mesmo”, o professor arrancou risos e fez os participantes pensar sobre a importância de seus papeis na sociedade. “Por trás de todo profissional existe um ser humano. Então, eu foco neste ser, para que ele seja potencializado e busque a sua melhor parte, a melhor versão de si mesmo. Para isto dou dicas do que cada um pode fazer e o que pode mudar, para que ele busque seu lado mais incrível e que muitos ainda não conhecem”, explicou Prof. Taciano.

Um dos pontos abordados foi à questão do relacionamento e construção de vínculos que, para o palestrante, é a principal característica do profissional do século XXI.

“Quando você cria um vínculo, você ganha o mundo do próximo. Pode ser que o outro não goste daquilo que você faz, mas ele passa a te respeitar”, comentou Prof. Taciano. “Esta mesma lógica vale para ADE, para o professor, para o aluno, equipe gestora, para todos. Este é o grande ganho: a descoberta que eu faço que eles mesmos reflitam e cheguem à conclusão”, finalizou Prof. Taciano.

Uma das participantes do encontro foi Karla Andressa Pessoa Cunha, de 26 anos. Há dois anos na Rede Municipal de Ensino, a funcionária da EMEF Maria Alice Borges Ghion aprovou a iniciativa. “Achei a palestra e o palestrante ótimos. No começo achei que seria chata, mas depois me surpreendeu e achei bem legal”, disse. “Gostei bastante da dinâmica da ‘Mão fechada’ porque sou tão mente fechada e não imaginava. Com certeza vou levar estes ensinamentos para vida, não só pessoal, como também profissionalmente”, completou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.