Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Polícia Civil “estourou” casa onde traficantes pesavam e embalavam drogas para vender no Embu

Por Luciana Santos | 26/03/2017

pega900

DivulgaçãoAção da polícia retirou das ruas de Embu grande quantidade de drogas

A Polícia Civil está intensificando o combate ao tráfico de drogas em Embu. Na última semana os policiais estouraram uma casa onde traficantes pesavam e embalavam drogas que seriam vendidas nas ruas de Embu. A residência fica na Rua Márcia, no jardim Emílio Carlos. A polícia recebeu informações de que no interior da casa havia indivíduos embalando drogas para comercialização.

Os policiais do 1º Distrito Policial de Embu das Artes realizaram campana numa padaria em frente ao imóvel e viram quando um homem se aproximou e bateu no portão da casa. Eles abordaram o suspeito que informou ter ido procurar um amigo no local. Neste instante um outro homem saiu da residência e tentou impedir, sem sucesso, a entrada dos policiais.

Quando os policiais entraram na casa avistaram um homem de bermuda e camiseta saindo de um porão situado no quintal do imóvel, com uma sacola na mão. Ao avistar os policiais o indivíduo arremessou a sacola, pulou o muro e fugiu, mas acabou capturado.

No interior do porão os policiais encontraram um copo plástico, de cor verde com dezenas ependorffs, de cor vermelha, acondicionando uma substância em pó, na cor branca aparentando ser cocaína, 1 frasco com a inscrição Bicarbonato de sódio contendo uma substância de cor amarela, petrificada, aparentando ser craque e um rolo de papel alumínio , que é utilizado para embalar droga.

Na sacola plástica arremessada pelo individuo, a polícia encontrou 644 ependorffs, com substâncias iguais as que foram encontradas dentro do porão. Dentro da residência a polícia encontrou uma carteira de livramento condicional.

Um dos homens detidos apresentava dois endereços na mesma rua, um na casa onde foi apreendido o material e o outro na casa 10. Questionado pelos policiais o homem informou que já tinha residido com o pai na outra residência.

Os policiais fizeram também uma revista na residência e encontraram uma balança de precisão , 125 ependorffs de cor cinza, vazio, 231 ependorffs , tamanho médio, de cor cinza vazios, embalagens de tamanhos diversos e uma caderneta com anotações típicas de tráfico de drogas. Além de 3 aparelhos celulares, 3 sacolas plásticas, cada uma com enorme porção de substância em pó de planta in natura, semelhante à utilizada para a preparação de maconha.

Os dois homens foram detidos e todo o material foi apreendido e encaminhado para o Instituto de Criminalística, onde foi realizados exames cujos resultados atestaram que o material apreendido se tratava de cocaína, maconha e craque.

Ao todo, na última semana a polícia prendeu três homens acusados de tráfico e conseguiu apreender e retirar das ruas grande quantidade de drogas. Ao todo foram apreendidos 108 invólucros de cocaína, 2 quilos de substâncias usadas na produção da droga, 29 pedras de crack, maconha, medidores, instrumento de precisão,balança de precisão, mais de 1 mil eppendorfs, dinheiro e celular roubado.

A uma das ocorrências foi registrada no escadão da Rua Moura, que é conhecida da polícia como ponto de venda de drogas. Policiais realizavam diligências de rotina quando observaram uma movimentação típica de tráfico e após uma breve campana efetuaram uma prisão.

Os policiais viram quando um indivíduo entregou dinheiro a um homem que estava na escadaria. Ao receber o dinheiro o homem se encaminhou ao muro, pós a mão dentro de um buraco retirando uma sacola de plástico, de onde pegou a droga e entregou “cliente”.

Em todas as ocorrências os acusados foram detidos e levados para o 1º DP do São Marcos, onde foram lavrados os boletins de ocorrência sobre os crimes.

14/10/2018

Fim trágico: corpo do pequeno Bryan é achado por moradores em rio de Juquitiba

O corpo do pequeno Bryan, que estava desaparecido desde o dia 12, em Juquitiba, foi localizado...

14/10/2018

Taboanenses relatam arrastões em pontos e pedem por mais policiamento nas ruas

Taboão da Serra foi marcada por uma série de arrastões na última semana. Isso porque moradores...

13/10/2018

Menino de dois anos desaparece de chácara em Juquitiba

Um menino de apenas dois anos desapareceu na tarde de sexta-feira, dia 12. Ele mora em uma...

13/10/2018

Sobrinho impede tio de matar a esposa, toma faca e o esfaqueia no Embu

Um homem identificado como Jonas Gonçalves da Silva, de 26 anos, foi assassinado pelo próprio...

12/10/2018

PM detém menor envolvido em roubo, receptação e porte ilegal de arma em Embu

A Polícia Militar deteve, na madrugada desta sexta-feria, dia 12 , um adolescente envolvido em...

11/10/2018

Homem se passa por pastor e abusa sexualmente de jovem em Taboão

Uma jovem, de 25 anos, relatou ter sido abusada por um faxineiro, de 30 anos, que se passou por...

11/10/2018

Homem é preso com 49 porções de drogas em Taboão

A Polícia Militar deteve, na madrugada desta quinta-feira, dia 11, um homem que transportava 49...

09/10/2018

Corpo é encontrado carbonizado em Embu; suspeita é de morte após explosão

Um corpo foi encontrado carbonizado na manhã desta terça feira, dia 9, na Alameda Pardal, no...

08/10/2018

Corpo é encontrado enterrado em terreno baldio na cidade de Embu

A cidade de Embu das Artes voltou a ser local de desovamento de cadáver. No início da tarde...

08/10/2018

Corpo encontrado em carro carbonizado em Embu é identificado pela polícia

O homem encontrado morto dentro de um gol parcialmente carbonizado na última quarta-feira, dia...

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

14/10/2018

Fim trágico: corpo do pequeno Bryan é achado por moradores em rio de Juquitiba

O corpo do pequeno Bryan, que estava desaparecido desde o dia 12, em Juquitiba, foi localizado...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.