Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Mutirão de saúde no AME Taboão, HGP e HGIS termina neste sábado, 25

Por Sandra Pereira | 24/03/2017

HGP800

Sandra Pereira

Termina neste sábado, 25, o mutirão de saúde realizado pelo governo do estado para antecipar consultas, exames e cirurgias que já estão agendados nos centros de saúde, hospitais e ambulatórios médicos de especialidade (AMEs). O Hospital Geral do Pirajussara (HGP), o AME e o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) também fazem parte do mutirão. Em todos os locais a demanda foi intensa. De acordo com usuários atendidos durante a ação a iniciativa foi bastante positiva.

No HGP haverá mutirão para a realização de tomografia computadorizada, cirurgia para a retirada de vesícula, hérnia, consultas oftalmológicas, cirurgias, consultas de enfermagem para aferição de pressão, orientação nutricional para controle de obesidade e palestra de prevenção sobre câncer de mama.

Enquanto isso, no Hospital Geral de Itapecerica da Serra, serão realizados mamografia, colecistecmias, vasectomias, correção de cirurgia de hérnia, cirurgia de varizes e correção de catarata.

Já o AME Taboão da Serra fará pequenas cirurgias, audiometria, ultrassonografia, dopller, mamografia, densitometria, holter, monitorização ambulatorial da pressão, palestra sobre mídias sociais, adolescência e alimentação saudável, aferição de pressão e glicemia.

“Nós vamos fazer o maior megamutirão de saúde da história de São Paulo porque vamos incluir a capital, a Região Metropolitana de São Paulo, o litoral e o interior do Estado. Começa neste sábado pela manhã (18) e vai até o sábado (25) da semana seguinte”, anunciou o governador.

Alckmin destacou que pessoas que não fizeram agendamento também serão atendidas: “Vamos fazer prevenção de hipertensão arterial e diabetes. Então, a pessoa vai tirar a pressão, fazer exame de glicemia e identificar a pressão arterial e já ser encaminhada para tratamento. De um lado a prevenção e de outro o tratamento e a redução da fila de atendimento”.

Entre os exames programados estão tomografias e ressonâncias diversas, colonoscopias, mamografias, densitometrias ósseas, endoscopias, ultrassonografias e exames cardiológicos e de urologia.

Pacientes também poderão antecipar diversos tipos de cirurgias, como as oftalmológicas (catarata e pterígio), ginecológicas (laqueadura), de pequeno porte infantil (postectomia e hérnia), vesícula, hérnia, cálculo renal, vasectomia e dermatológicas.

Os equipamentos de saúde do Estado promoverão ainda para o público em geral ações preventivas, como testes de glicemia e medição de pressão arterial, além de palestras e orientações de saúde e qualidade de vida. Se nos exames for detectado algum problema de saúde, os pacientes serão encaminhados para tratamento e acompanhamento.

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

10/09/2018

Começa a valer suspensão da venda de 26 planos de saúde

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.