Alcionei Miranda assume Indústria e Comércio de Embu e busca trazer shopping para a cidade

Por Sandra Pereira | 24/03/2017

O advogado Alcionei Miranda Feliciano assumiu a recém criada Secretaria de Indústria e Comércio de Embu com a missão de ser elo entre o governo, as empresas instaladas e as que pretendem se instalar na cidade. O novo secretário recebeu ao lado do prefeito Ney Santos e dos demais secretários municipais dezenas de empresários da cidade no último dia 20, no RCK, onde apresentou os objetivos da criação da pasta e seus desafios futuros.

“Minha expectativa é realizar um trabalho à altura da importância nossa cidade, trazendo resultados efetivos para o crescimento, na ampliação de emprego e renda, possibilitando novos negócios para fazer de Embu um pólo empresarial”, sustentou o secretário.

Um dos seus primeiros desafios na pasta será trazer para o município um shopping nos padrões do de Taboão da Serra. O secretário revelou já ter se reunido com um grupo de empresários interessado em implantar na região central de Embu das Artes um shopping com 180 lojas e hotel agregado de 6 andares.

“Mesmo antes de assumir conversei com um grupo de empresários que tem interesse de instalar um shopping onde era o antigo Lopes na avenida Elias Yazbeck. Eles já tem o projeto pronto e aprovado na secretaria de Obras. Agora eles estão buscando os investidores que farão o empreendimento. Agora vou me dedicar a isso junto com eles”, adiantou.

O secretário afirmou que ainda não se sabe a bandeira do shopping e nem mesmo quem vai cuidar da sua administração, mas afirmou que o mesmo será uma grande conquista para o município.

A criação da secretaria de Indústria e Comércio tem como objetivo maior, ser o agente facilitador dentro do governo de fomentação do comércio local. De acordo com a administração municipal, havendo esse intermédio entre empresários e governo, a regulamentação das empresas será feita de forma mais rápida, sem burlar nenhuma norma, mas garantido a desburocratização e consequentemente o aumento de empregos e renda na cidade.

“Facilitar a vida dos empresários e comerciantes da nossa cidade, significa facilitar a vida do nosso povo”, afirmou o secretário Alcionei Miranda.

Comentários