Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

PELC tem Festival Mirim e Infantil de Futsal em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/10/2010

festival_350.JPG

Festival Mirim e Infantil de futsal em Itapecerica

O Programa de Esporte e Lazer da Cidade – PELC Pronasci, em parceria com a Prefeitura de Itapecerica da Serra, promoveu o Festival Mirim e Infantil de Futsal, no Ginásio do Jardim Jacira, no dia 17 de outubro.

Participaram do Festival 20 times das categorias sub-8, sub-10 e sub-13. A equipe Dinamite foi a primeira colocada na categoria sub-13, ao vencer na final o Arsenal por 5 a 3. Na terceira colocação ficou o Explosão e em quarto o Floresta. 

O Dinamite sub-10 também conquistou o primeiro lugar no Festival. A segunda colocação da categoria ficou com o Explosão, que perdeu a final por 3 a 1. O Treze do Morro venceu o Machadus na disputa de 3º e 4º por 5 a 3. Os times Machadus e Explosão da categoria sub-8, futuras revelações, empataram o jogo em 2x2.

“Conseguimos atingir o objetivo do programa, que é união e adesão da comunidade. A nossa intenção é agir na batalha de resgate de nossas crianças e adolescentes do mundo da criminalidade. Com esta atividade não só incentivamos o esporte e sim agregamos valores”, destacou Marilza Gonçalves, coordenadora geral do programa. 

Participaram também de toda a organização e realização do Festival os professores voluntários Nicodemos e Daniel, que trabalham diretamente com os alunos do bairro. Prestigiaram ainda o evento o Sr. Roberto, coordenador de estágios e parceiro do programa Pelc representando a Cruz Vermelha, e Eduardo, proprietário da Escolinha Oficial de Futebol do Cruzeiro E.D.M, que ofereceu a oportunidade e incentivo à pratica profissional, doando bolsas de desconto de 50% para todos que participaram do festival, além de algumas bolsas gratuitas.

As equipes de adulto do Arsenal e do Pavilhão 9, times da região que também contribuíram com o festival, realizaram no mesmo dia a final do campeonato local, onde o primeiro sagrou-se campeão.

Durante o Festival Mirim e Infantil de Futsal foram distribuídos 500 kits de lanches doados pelo PELC.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.