Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores aprovam voto à deputada Analice Fernandes após eleição de vice-presidência da Alesp

Por Sandra Pereira | 22/03/2017

sessao900

Sandra PereiraVereadores se revezaram na tribuna em discursos de homenagem a conquista da cidade

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira, 21, voto de congratulação à deputada Analice Fernandes (PSDB) eleita primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa na última semana. Os vereadores enalteceram a conquista da deputada e fizeram menção a força política que ela carrega, citando algumas das leis aprovadas por ela no Parlamento Paulista. Eles externaram na tribuna a admiração pelo trabalho realizado pela deputada.

“Com certeza a nossa deputada fará toda a diferença ocupando a vice-presidência da Assembleia Legislativa. Ela representa muito bem a mulher de Taboão com competência e sensibilidade”, afirmou a presidente da Câmara Joice Silva.

O vereador Dr. Eduardo Nóbrega, líder da bancada do PSDB, citou que a deputada Analice Fernandes representa toda a região e já garantiu várias conquistas junto ao governo do estado. Ele disse que o reconhecimento nas urnas que a deputada obteve na última eleição deverá se repetir nas próximas.

O vereador professor Moreira justificou o voto favorável alegando que mesmo sendo de oposição precisa reconhecer o trabalho que a deputada realiza na Alesp e a importância da sua representatividade para as mulheres.

“Estamos no mês da mulher e a deputada representa bem as mulheres da nossa cidade na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Para o vereador Dr. André Egydio a deputada é merecedora da homenagem, de acordo com ele, ela é uma guerreira na Alesp em favor de Taboão. “A deputada está presente na maior Assembleia da América Latina. É um posto de destaque que todos nós devemos celebrar”, observou.

Já o vereador Marcos Paulo, o Paulinho, salientou que a vice-presidência da Alesp é um posto importante, que exige força política aliada à capacidade de articulação e respeito entre os pares.

A vereadora Priscila Sampaio salientou que a deputada é inspiração para todas as mulheres que tem mandato pois atua com seriedade e competência.

Em referência ao mês da mulher o vereador Dr. Ronaldo Onishi que a deputada é autora de várias leis que são referência para a luta das mulher contra a violência e por igualdade. Citou a lei que permite a divulgação dos dados da violência contra a mulher no site da Secretaria de Segurança Pública, a que cria as campanhas anuais de conscientização de combate à violência contra a mulher e a consulta on line nas delegacias de polícia das medidas protetivas expedidas pela Justiça. “Não será surpresa para nós se em pouco tempo a deputada for eleita presidente da Alesp”, assinalou.

As falas em homenagem à eleição da deputada Analice Fernandes para ser vice-presidência da Alesp foram encerradas pela vereadora Rita de Cássia. Ela parabenizou a deputada pela conquista e ao prefeito Fernando Fernandes pela esposa maravilhosa que possui.

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

16/10/2017

Homem quase decepa a cabeça da mulher com facão em Juquitiba

Maria de Fátima Pinto de Moraes de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada após ter cabeça...

16/10/2017

Músicos do Futuro farão novo concerto na Câmara de Taboão nesta quarta, 18

A Orquestra Associação Músicos do Futuro (OAMF) fará novo concerto na Câmara Municipal de Taboão...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.