Delegação itapecericana de Karate-Do conquista oito medalhas no 18º Campeonato Paulista da JKA

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 19/03/2017

A delegação itapecericana de Karate-Do esteve em Barueri nesse último domingo (12) na disputa do 18º Campeonato de Karate-Do Shotokan JKA e voltou à cidade com a conquista de oito medalhas. O trabalho desenvolvido pelo sensei Antonio José do Nascimento, no Espaço Cultural do Jardim Jacira, conta com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e Cultura.

Além da conquista das oito redondas (duas de ouro, três de prata e três de bronze), a delegação itapecericana trouxe na bagagem a experiência ímpar de ter participado da primeira competição da categoria, em 2017. “O crescimento de um atleta passa pelo aprendizado oferecido em uma competição, e a participação de karatecas da nossa cidade colabora para uma maior visibilidade de todos os envolvidos nesta modalidade que em 2020 vai estrear no maior evento esportivo do mundo, os jogos olímpicos”, destaca Fernando dos Santos, diretor da Secretaria de Esporte e Lazer.

Evento realizado pela Japan Karate Association (JKA), organização Federação Paulista de Karate-Do (FPK), apoio Prefeitura de Barueri, contou com delegações de Alphaville, Andradina, São Paulo, São José do Rio Preto, entre outras. Segundo organizadores, o 18º Campeonato foi disputado por 380 atletas do Estado de São Paulo e teve a presença do mestre Yasuyuki Sadaki, 7 Dan de Karatê Shotokan JKA e presidente da instituição. A próxima disputa da categoria, 18º Campeonato Brasileiro JKA, está programada para os dias 27 a 30 de abril em Goiânia, Goiás.

Conquistaram medalhas para Itapecerica da Serra: Larissa Souza - prata (Kata) e bronze (luta) categoria faixa preta adulto, Victoria Sales da Cruz - prata (kata) e bronze (luta) faixa preta até 18 anos, Ester Rodrigues - prata (luta) e bronze (kata) faixa verde 14/15 anos e Estefani Rodrigues – ouro (luta e kata). “Um dos momentos marcantes foi a disputa entre as gêmeas Ester e Estefani, resultando em ouro e prata para a nossa cidade”, disse o sensei Nascimento, que atuou como árbitro em 10 competições.

Também participaram do evento os itapecericanos Peterson Tenorio (delegado de equipe), Izaias de Oliveira, Marcelino do Carmo e Marcelo Salomão. Interessados no Karate-Do de Itapecerica da Serra devem procurar o Espaço Cultural Jardim Jacira. Treinos toda quarta e sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 15h. Endereço: rua Basílio Machado, s/n, outras informações 114667-1148 na SEL.

Comentários