Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Ministro do Esporte lança no Embu 52 núcleos do projeto 2º tempo na região

Por | 25/10/2010

orlando 350_1.JPG

Orlando Silva fala sobre programa durante o lançamento

Visando democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de cerca de 1.800 crianças e jovens, além da formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida em áreas de vulnerabilidade social, secretários e prefeitos da região participaram da solenidade de lançamento do Programa Segundo Tempo que contou com a presença do ministro de Esportes, Orlando Silva nesta segunda-feira, 25, no Centro Cultural Mestre Assis, em Embu

De acordo com o ministro, o momento de lançamento do programa foi muito importante, pois o modelo de consórcio firmado é o mais avançado no serviço público. “Está integração dos vereadores, prefeitos e secretários da região ajudarão na realização de políticas públicas mais eficazes”, disse.

Para Orlando Silva, o lançamento do programa só pode ser realizado com a união de todos do Conisud e da ajuda do Governo Federal. “Esporte é lazer, produção de saúde, qualidade de vida. Com o esporte a vida se torna cada vez mais longa. Ao praticar o esporte, a criança / jovem estará na escola, porque esporte é a vida que ensina a ganhar, perder e trabalhar em grupo”, enfatizou.

Segundo o ministro, antes do governo Lula, era investido nas crianças e jovens, na área de esporte R$ 50.000 mil, hoje é gasto a quantia de R$ 1.000,00 milhão. “Até 2014 o número irá aumentar, teremos 10 mil escolas públicas no Brasil e na região”, finalizou.

Em seu discurso, o prefeito de Embu, Chico Brito afirmou que a região recebeu muitos investimentos do governo federal e que é por meio destas conquistas que as cidades do Conisud demonstram o espírito do governo federal. “Este governo está tratando as cidades da região como elas devem ser tratadas levando em conta os brasileiros que buscam por políticas públicas como cultura, educação e esporte”, frisou.

De acordo com Chico Brito, o programa Segundo Tempo visa à inclusão poliesportiva das crianças e jovens. “O projeto é sócio-educativo e a região contará com 52 núcleos”, concluiu.

Também prestigiaram a solenidade os prefeitos: Jorge Costa (Itapecerica da Serra), Clodoaldo Leite (Embu-Guaçu) e Maria Aparecida (Juquitiba). Os secretários: Luiz Lune (Esporte – Taboão da Serra) e Humberto Panzeti (Embu) e os vereadores: Silvino Bonfim, Luiz Pires, João Leite, Arthur Almeida, Gilvan da Saúde, Doutora Bete e Maria Cleuza Gomes (Ná). Além do deputado estadual eleito Geraldo Cruz e Edgar Cruz (superintendente do Conisud).

Conheça um pouco mais sobre programa:

O projeto envolve a  composição de um grupo de 100 crianças, adolescentes e jovens, que sob orientação de profissionais (um coordenador de núcleo e um monitor) desenvolvem atividades esportivas e complementares, em horário diferente do escolar.

O programa acontece em espaços físicos específicos as atividades esportivas a serem desenvolvidas, podendo ser no ambiente da escola ou espaços comunitários (públicos ou privados); Cada beneficiado tem no mínimo, 03 modalidades esportivas, com frequência mínima de 3 vezes na semana, e de 02 a 04 horas diárias. Além de reforço escolar e alimentar, entre outros benefícios. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.