Deputada Analice Fernandes é eleita vice-presidente da Assembleia

Por Outro autor | 15/03/2017

Os deputados na Assembleia Legislativa elegeram como presidente o deputado Cauê Macris, PSDB, como vice-presidente a deputada Analice Fernandes, PSDB, para 2ª vice-presidente, Maria Lucia Amary, PSDB, 3º vice-presidente, Milton Vieira, PRB, 1º secretário Luiz Fernando, PT, e 2º secretário Estevão Galvão, para o biênio 2017/2019.

A deputada Analice foi eleita com a maioria de 83 votos. Analice agradeceu a confiança dos deputados e afirmou que irá trabalhar para que a Assembleia possa fortalecer seu papel institucional, defendendo a democracia e a melhoria das condições de vida no Estado de São Paulo.

Para o ex-presidente Fernando Capez, PSDB, a deputada Analice é uma mulher forte, decidida e com grande sensibilidade política.

Segundo o deputado Ed Thomas, PSB, a deputada Analice representa a força da mulher paulista.

“Desde que eu entrei nesta Casa, a deputada Analice sempre me tratou com muito respeito e carinho. Voto nela com alegria”, disse a deputada Lecy Brandão, PCdoB.

Para a votação foi feito um acordo, onde os líderes partidários respeitaram a proporcionalidade representativa dos partidos, João Rillo e Carlos Neder deputados do PT, não seguiram a orientação do partido, e lançaram o candidato a presidência Carlos Neder. O PSOL também lançou como presidente o deputado Raul Marcelo, que teve dois votos.

Comentários