Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Servidores da Câmara de Taboão com menores salários terão aumento e vale transporte

Por Sandra Pereira | 15/03/2017

aumento

Sandra PereiraVotação de reajuste salarial foi amplamente comemorada entre os servidores da Câmara com menores salários

Numa sessão histórica para seis categorias de servidores públicos da Câmara Municipal de Taboão da Serra, que recebem os menores salários da Casa de Leis, os vereadores aprovaram uma reclassificação de referência que na prática vai possibilitar aumento real para esses funcionários. Foi a primeira vez na história da Casa que esses servidores da base receberam aumento salarial separadamente, já que não havia, segundo a presidente Joice Silva dotação para conceder aumento geral aos servidores do Legislativo. Por esse motivo, a aprovação do reajuste foi muito comemorada entre eles, ainda que de forma velada, vários deles afirmaram que o dinheiro extra fará diferença real em suas vidas e de suas famílias.

Além do aumento salarial os vereadores aprovaram a implantação de vale transporte para os servidores com vencimentos pouco menores que dois salários mínimos. A lei também garante a criação de cargos por meio de concurso público, extingue e reestrutura cargos em comissão, sem aumento salarial e cria quatro cargos em comissão. A lei foi aprovada por 9 votos a favor e três contrários.

“Algumas categorias de servidores efetivos estavam com salários defasados. Alguns inclusive muito próximos de um salário mínimo, num estudo feito com muita responsabilidade, até por conta do orçamento, verificamos esse problema, entendemos que o trabalhador merece dignidade e constatamos que era possível conceder reajuste não para todos, mas para essas categorias que estavam prejudicadas e que são menores. São seis categorias com os menores salários que vão passar a ter mais dignidade. O reajuste vai ser em torno de 20%”, declarou a presidente Joice Silva.

O vereador professor Moreira destacou em tribuna a importância da iniciativa da presidente e a sensibilidade com que ela tratou a questão dos servidores da Casa com menores vencimentos salariais. Ele destacou que os trabalhadores com menores salários precisam ser “vistos e valorizados”, como aconteceu nessa votação.

“A presidente Joice Silva chegou para mostrar a diferença e quero agradecer aos vereadores que entenderam a necessidade dos servidores da Casa e fizeram a aprovação desse reajuste tão necessário aos servidores com menores salários. Além disso é preciso ressaltar que tudo foi feito à luz do dia, com muito debate e muita responsabilidade, como todos viram. Sobre a necessidade dessa matéria ter duas votações há divergências e por conta disso estamos fazendo um estudo para mudar o regimento”, assinalou Professor Moreira.

Sobre o concurso público, a presidente Joice Silva adiantou que haverá vagas para técnico de informática, jardineiro, recepcionista, fotógrafo e auxiliar de manutenção. Ela disse que ainda não há definição sobre a abertura do certame, mas declarou que vai acontecer com brevidade seguindo todas as exigências legais.

A respeito da solicitação do vereador Dr. Eduardo Nóbrega, de que a votação aconteça em dois turnos, a presidente disse que vai seguir o mesmo procedimento adotado em 2013, quando foi aprovada a lei 305, que também aumentou vencimentos, criou e reestruturou cargos na Casa de Lei.

"Na verdade há uma discussão sobre essa questão de segunda votação. O nosso regimento diz que precisa de duas votaçõs no prazo de 48 horas e a nossa Lei Orgânica diz que é necessária apenas uma votação. Sendo assim vamos seguir o mesmo procedimento da lei 305, se ela teve duas votações essa também vai ter. Se ela teve votação única vamos ter também. Estou aguardando parecer  jurídico a respeito. Nosso objetivo é seguir sempre o que determina a lei", finalizou a presidente.

 

mug corrado martins

Lindoooooooo srs. vereadores, muita comemoraçao os funcinarios da Camara Municipal realmente merecem, mas e os funcionarios da Prefeitura, merecem tanto quanto, quem vai tomar a coragem e honrar os votos recebidos do funcionarios publicos esquecidos desta prefeitura e tambem formular um apelo e sensibilizar ao Sr Prefeito, temos funcionario ganhando 700,00 reais por mês a + de 10 anos nao é justo, motoristas ganham 889,00 absurdo, vamos olhar de maneira uniforme, somente os funcionarios da Camara que irao receber o aumento tem o Direito de comemoraro merecido aumento Os Srs. so devem comemorar apos concederem aumento a todos os injustiçados que ganham menos que o salario minimo Nacional o que é um Absurdo e Ilegal!!!

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.