Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

O CATS está na A3 e na final

Por Alan Bezerra | 25/10/2010

cats_350.JPG

Cats vence e garante vaga na final; jogadores comemoram muito

24 de outubro de 2010. Essa data, para sempre, estará registrada na história do esporte de Taboão da Serra. E o Clube Atlético Taboão da Serra sempre se lembrará desse dia com muito carinho, pois foi nesse dia que o CATS conseguiu, pela segunda vez, o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista de Futebol em 2011.

Com um público maravilhoso, que lotou o estádio Vereador José Ferez, inclusive com a presença da torcida organizada do CATS, a Super Raça, o time taboanense goleou o Internacional de Bebedouro pelo placar de 4 x 1, garantiu o acesso, a primeira colocação do grupo 16 e, de quebra, a vaga na grande final da Segundona 2010.

O início da partida foi decisivo para o acesso taboanense. Um ótimo posicionamento somado a uma grande movimentação dos donos da casa trouxe muita dificuldade ao time visitante. O Inter de Bebedouro, que contava com uma animada torcida no estádio, foi esmagado pela pressão inicial do CATS e, antes da metade da primeira etapa, já perdia de 4 x 0.

O primeiro gol foi marcado por Terrão, aos 7, após aproveitar belo cruzamento de Willian. Aos 18, depois de esplêndido lançamento de Claudinho para Willian, o lateral esquerdo rolou para a área, ninguém da defesa do Bebedouro afastou e Leandrinho fez o segundo.

Quando o relógio do árbitro Luis Flávio de Oliveira marcava 20 minutos, Bina aproveitou falha da retaguarda adversária e fez o terceiro. Três minutos mais tarde, após bate-rebate depois de cobrança de escanteio, Terrão pegou firme, de fora da área, e marcou um belo gol. 4 x 0 Taboão da Serra.

Com tamanha vantagem no placar, o time do técnico Índio diminuiu um pouco o ritmo e o Inter pode tentar criar algumas jogadas, mas nenhuma delas levou perigo à meta do arqueiro Matheus, que foi um expectador de luxo da partida.

Aos 42, o volante Edinho cometeu pênalti, após uma dividida de bola na área. Na cobrança, Matheus deslocou o goleiro taboanense e fez o gol de honra do Inter de Bebedouro.

Após o intervalo, o time de Bebedouro voltou mais animado, e buscou o ataque com mais ímpeto. Tal postura deixava espaços generosos ao contra-ataque do CATS, que teve várias chances para ampliar.

As melhores foram aos 27, quando Terrão cobrou falta certeira e acertou o travessão de Fabrício e, no rebote Willian pegou de fora da área e o goleiro do Bebedouro, com uma belíssima defesa, mandou para escanteio.

À medida que o tempo ia passando, a ansiedade transparecia nos jogadores do CATS, enquanto que os atletas do Inter de Bebedouro, que em nenhum momento apelaram para a violência, ficavam cada mais desanimados. O mesmo não se pode dizer de uma parte da torcida de ambos os times que protagonizaram uma pequena confusão gerada por um sinalizador, e que logo foi apartada e encerrada com a chegada da Polícia Militar.

Mas nada era suficiente para apagar a festa do Taboão da Serra, e Davi, aos 46, quase a deixou ainda maior, mas o forte chute dado por ele passou rente a trave de Fabrício.
Após o apito do árbitro, a festa e a emoção tomou conta dos jogadores, comissão técnica e torcedores do CATS, que comemoraram muito o segundo acesso do clube à Série A3 do Paulistão.

O técnico Índio falou sobre o tamanho do feito do time. “Não foi fácil chegarmos até aqui. Tivemos de passar por muitas dificuldades. Mas conseguimos. E agora vamos trabalhar ainda mais para chegarmos à Série A2.”

O presidente do CATS, Carlos Eduardo Nóbrega, ressaltou que essa foi uma conquista de toda a cidade.” Nesse elenco, temos seis jogadores que são daqui, de Taboão da Serra, e agora eles, junto o todo o time, terão a chance de disputar a Série A3. A cidade abraçou o clube e contribuiu para conquistar o acesso”.

Taboão da Serra 4 x 1 Inter de Bebedouro

Estádio Vereador José Ferez – Taboão da Serra

Domingo, 24/10/10 – 10h

Taboão da Serra

1.Matheus; 2. Claudinho (14. Wellington, aos 24 do 2°T), 3. Brumati, 4. Roberto e 6. Willian; 5. Tiago, 7. Edinho, 8. Alemão e 10. Terrão; 11. Bina (16. Sandrinho, aos 35 do 2°T) e 9. Leandrinho (17. Davi, aos 38 do 2°T)

Técnico: Índio

Inter de Bebedouro

1.Fabrício; 2. Edson, 3. Rafael Piotto, 4. Rhenan e 6. Victor; 5. França (14. Simões, aos 24 do 1°T), 8. Luis Mario, 7. Dudu (13. Chadu, aos 24 do 1°T) e 10. Emerson; 9. Matheus e 11. Naldinho (17. Rafinha) 

Técnico: Leston Junior

Gols:

1°T – Terrão, aos 7 (1 x 0); Leandrinho, aos 18 (2 x 0); Bina, aos 20 (3 x 0); Terrão, aos 23 (4 x 0) e Mateus, aos 42 (4 x 1)

Cartões amarelos:

Matheus (Taboão da Serra); Rafael Piotto e França (Inter de Bebedouro)

Arbitragem:
Luis Flavio de Oliveira

Assistentes:
Dante Mesquita Junior
Caio Mesquita de Almeida

21/01/2018

Lutador de Jiu-Jitsu que vai a campeonato Europeu representar Taboão

O lutador de Jiu-Jitsu Vagner Kuroiwa, de 36 anos, que foi ao campeonato Europeu representar a...

18/01/2018

Futebol de base de Itapecerica da Serra avança para segunda fase da Sanca Cup 20

Com três vitórias consecutivas na fase classificatória da Copa São Carlos de Futebol (Sanca...

18/01/2018

Futebol de base de Itapecerica da Serra avança para segunda fase da Sanca Cup 20

Com três vitórias consecutivas na fase classificatória da Copa São Carlos de Futebol (Sanca...

11/01/2018

CATS perde para o Joinville e é eliminado da Copa São Paulo Júnior

O CATS (Clube Atlético de Taboão da Serra) foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O...

07/01/2018

CATS empata pela segunda vez e deixa resultado em aberto na Copinha

O Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) empatou pela segunda vez na Copinha e terá de vencer o...

04/01/2018

Lutador de Jiu-Jitsu vai a campeonato Europeu representar Taboão da Serra

O Campeonato Europeu é uma das competições mais importantes para o Jiu-Jitsu e, este ano, ele...

04/01/2018

Cats estréia na Copinha e empata com São Paulo Crystal

O Clube Atlético de Taboão da Serra (CATS) estreou na Copa São Paulo de Fut

21/12/2017

Atletas do Cats foram pentacampeãs da Copa América de futsal feminino

A goleira Marielle Theiss, a ala Luana Moura e o preparador de goleiras Alexandre Chizzotti, do...

21/12/2017

Deputada Analice consegue equipamento esportivo para Taboão

O prefeito Fernando Fernandes assinou convênio com o governo do Estado, dia 14 de dezembro, no...

20/12/2017

Craques do Ano premia destaques do futebol de campo e futsal taboanense em 2017

Com o objetivo premiar os melhores jogadores, treinadores, goleiros, artilheiro e equipes...

18/02/2018

Nós por Noix: cursinho popular abre inscrições em Itapecerica

Procurando um cursinho pré vestibular gratuito? Se liga no “Nós por Noix” – Cursinho Popular...

18/02/2018

Agências bancárias da região fecham nesta segunda em adesão a greve nacional

Os bancos em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica não irão abrir nesta segunda-feira (19) como...

18/02/2018

Campanha de vacinação contra a febre amarela é prorrogada na capital paulista

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informou hoje (18) que vai prorrogar por mais uma...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.