Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

OAB Taboão pede na Justiça que vencimento do IPTU seja prorrogado por causa do atraso na entrega dos carnês

Por Outro autor | 4/03/2017

carne600

Divulgação

No documento, a OAB reforça o papel da Promotoria para garantir “direitos e deveres relacionados a coletividade” e diz: “Neste ano de 2017 os referidos carnês do tributo, em expressiva quantidade, ainda não chegaram às mãos dos contribuintes, fruto de infortúnios ocorridos na administração municipal”, relata.

Como o vencimento é logo no início da semana, o documento reforça que poderá ocasionar prejuízos aos contribuintes “visto que no pagamento a vista este gozará de desconto de 7%, e caso pague em atraso haverá a aplicação de multa e juros e a perda do desconto”

No documento assinado pelo presidente Dr. Moacir Tertulino da Silva, ele “apela” para que a Promotoria intervenha junto ao poder público para que o “pagamento com desconto da parcela única e também da primeira parcela, sem a cobrança de multa e juros” sejam garantidos. A entidade exige que o vencimento ocorra com – no mínimo – 15 dias após o recebimento dos carnês.

A Promotoria já solicitou explicações a Administração Municipal e deve tomar uma decisão até segunda-feira (6), véspera do vencimento.

ATENDE FICA DE PLANTÃO NO FIM DE SEMANA

O contribuinte pode comparecer das 8h30 às 17h durante o final de semana ao Atende (órgão da Prefeitura) e imprimir os boletos do IPTU, que vence na próxima terça. Os boletos podem ser impressos também pela Internet, através do site da Prefeitura Municipal. 

Com informações do Taboão em Foco

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.