Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Medicina Ocupacional e CIPA realizam procedimentos de saúde junto aos Servidores do Almoxarifado

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/03/2017

ocupacao900

Prefeitura de Itapecerica da Serra

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Medicina Ocupacional e da CIPA, realizou, no dia 16 de fevereiro, uma ação de saúde junto aos servidores do Almoxarifado Central. As atividades tiveram como objetivo promover saúde e bem-estar das pessoas em seu local de trabalho.

Foram realizadas aferição da pressão arterial e glicemia em 158 servidores, além da realização de 316 outros procedimentos como: testes de glicemia capilar e ponta de dedo. Os testes constataram que 54 servidores apresentavam alterações (pressão alta e diabetes); e serão encaminhados para consulta com clínico geral para tratamento e acompanhamento.

A administração municipal promove programas de qualidade de vida no trabalho e melhoria na saúde dos servidores. As ações proporcionam maior resistência ao estresse, estabilidade emocional, motivação, eficiência no trabalho, melhoria na autoimagem, além de colaborar no relacionamento e nas condições de saúde dos servidores municipais.

De acordo com a secretária de Administração, Maria Cecília Szaz, promover a saúde no ambiente de trabalho é um dos objetivos da pasta. “A redução da prevalência de determinadas enfermidades, a duração de ausências no trabalho, a redução dos números de acidentes e melhoria do clima organizacional repercute na qualidade e na produtividade do funcionalismo público. Temos como prioridade ampliar essas ações”, informou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.