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Representantes de Taboão da Serra assumem Diretoria da Associação Paulista de Escolas de Legislativo

Por Outro autor | 23/02/2017

comer900

Divulgação

Aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 16 de fevereiro, o 2° Encontro Estadual de Escolas de Legislativo e de Contas que contou com a participação de representantes de vinte e três Escolas de municípios do Estado para discutir experiências de gestão destas Escolas e o lançamento da APEL (Associação Paulista de Escolas de Legislativo e de Contas).

No lançamento da APEL, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra assumiu a Diretoria Regional da Grande São Paulo – Setor Oeste, representado pelo seu diretor, Adalberto Graciano, com objetivo de estimular a criação de novas Escolas nos municípios do Oeste da Região Metropolitana de São Paulo. “Será um grande desafio não só para mim, mas para toda a equipe da nossa Escola. Acredito que estamos preparados para esta missão”, afirmou o diretor.

O trabalho destas Escolas vai em direção à capacitação do servidor e na busca do diálogo com a comunidade. Nesse sentido, a Escola de Taboão da Serra se destacou por ter um trabalho voltado à comunidade escolar participando do SePose (Semana de Prevenção Orientação de Segurança Escolar) realizado em Escolas Estaduais da cidade sob coordenação da Polícia Militar. 

A Escola de Campinas direcionou seus esforços em prol da qualificação do servidor, principalmente, após o último concurso, quando foram contratados 170 servidores. Os obstáculos enfrentados pelas Escolas também tiveram espaço na discussão, com relatos de problemas de orçamento e dificuldades para contratar professores.

Os palestrantes do Encontro, Florian Madruga, presidente da ABEL (Associação Brasileira de Escolas do Legislativo), Roberto Lamari, vice-presidente da ABEL e diretor da Escola Legislativa de Itapevi, e Rodrigo Tritapepe, presidente do ILP (Instituto Legislativo Paulista) enfatizaram a relevância que Escolas Legislativas têm para a sociedade e a importância da educação para a formação de cidadãos conscientes.

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