Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara realiza sessão solene para comemorar 58 anos de Taboão da Serra

Por Outro autor | 23/02/2017

nove900

Câmara Municipal de Taboão da Serra

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou no dia 20 de fevereiro, no Cemur, sessão solene em comemoração aos  58 anos de emancipação político-administrativa do município. A  sessão marcou a entrega da medalha 19 de Fevereiro, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo às pessoas que contribuem ou inspiram boas práticas na cidade. 

A sessão contou com a participação do prefeito Fernando Fernandes, secretários municipais e várias autoridades. Um dos destaques da noite foi a interpretação do hino da cidade pelo coral da terceira idade.

A sessão solene foi histórica para as mulheres de Taboão. Foi a  primeira vez na história que uma vereadora comandou os trabalhos da noite festiva em celebração ao aniversário da cidade. A presidente Joice Silva é a primeira vereadora a presidir a Casa de Leis de Taboão da Serra e não escondeu dos presentes a felicidade de vivenciar o momento.

 “Quero registrar que ter sido eleita a 1ª mulher da história a assumir o Legislativo é um presente maravilhoso que vou honrar todos os dias, trabalhando para engrandecer o Poder Legislativo e construindo políticas públicas sempre com a finalidade de melhorar a vida das pessoas”, disse a presidente pouco antes de acrescentar que vai deixar no Legislativo a marca da mulher e de propor a todos os presentes um pacto pela  união e  em favor da cidade.
“Hoje é uma noite de festa. De celebração e de homenagem a essas 26 pessoas agraciadas, que receberam do Poder Legislativo reconhecimento público por honrarem a nossa cidade e nossa história. Parabéns Taboão da Serra”, proclamou a presidente.

O prefeito Fernando Fernandes citou que o maior patrimônio da cidade são os moradores. Ele fez menção a cada um dos escolhidos pelos vereadores para receber a homenagem e se emocionou ao lembrar a morte trágica e recente de um dos agraciados com a honraria in memorian.

Veja quem foram os homenageados de cada vereador

Vereador Alessandro Olímpio (Alex Bodinho)
José Correia de Oliveira
José Rosalino de Freitas

Vereador André Luis Egydio
Jair Sodré Bastos
Hamilton Bittencourt Thames

Vereador Carlos Eduardo Nóbrega
José Carlos Pinto Cabral
Adson Cleiton de Oliveira

Vereador Carlos Pereira da Silva (Carlinhos do Leme)
Lindomar Melvino dos Santos
Maria das Graças Silva dos Santos

Vereadora Érica Teixeira Franquini
Mário da Silva Gomes
Régis Leandro de Sousa

Vereadora Joice Marques da Silva
Maria Isabel Rodrigues dos Santos
Edson Luis Antônio Marques

Vereador Johnatan Noventa
Eliana Aparecida de Souza Araújo
Paulo Pinheiro da Silva

Vereador José Aparecido Alves (Cido)
Márcio Velletri
José Carlos do Carmo

Vereador Marcos Paulo de Oliveira
José de Jesus Brandão
Judas Tadeu da Circurcisão

Vereadora Priscila Sampaio
Sulamita Mattoso Meninel
Sílvio Prado

Vereadora Rita de Cássia
João dos Santos Melo
Flávio Torres Duayer

Vereador Ronaldo Onishi
Dr. Jander Luiz Silva (in memoriam)
Januário Pestana

Vereador Waines Moreira Alves
Paulo Rogério Barbosa Pereira
Alexandre Bittencourt Depieri

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.